-
E
I, II e III.
-
Dúvida do caramba da opção I, aff.
-
Alguém pode dizer por que a I está certa?
-
Caso de uso = narrativa em TEXTO?
-
Achei estranho essa alternativa I está correta.Na fase de projeto, o foco é com base na implementação.Seria isso?
-
Caso de uso UML narrativa em texto? como assim?
-
questão horrorosa.
-
A análise foca o problema, o projeto foca a solução.
Mas uma solução conceitual, abstrata, sem especificar tecnologia ou linguagem de programação, isso será decidido na implementação. I correta.
-
I. CERTA
Na MOO não pensa-se em código, muitas vezes uma empresa faz toda a análise e entrega ao cliente, o cliente pode contratar uma fábrica de código ou passar para um bando de programadores jr. implementarem kkk
II. CERTA, a questão não estava falando em diagrama
Especificações de casos de uso são narrativas em texto, descrevendo a unidade funcional, e são amplamente utilizados para representar requisitos funcionais nos sistemas. Os diagramas de Casos de Uso são representações gráficas dos Casos de Uso e seus relacionamentos com outros casos de uso e atores. Neste diagrama um caso de uso é representado por uma elipse contendo, internamente, o nome do caso de uso e um ator é representado por um boneco palito. Opcionalmente o diagrama pode ter uma fronteira, que delimita o sistema, no qual os casos de usos estarão representados dentro da fronteira e os atores fora da mesma.[1]
III. CERTA
Interação, na Unified Modeling Language[1] (em inglês: Interaction Overview Diagram), também chamado de Diagrama Visão Geral de Interação, é um tipo de diagrama de atividade que representa o envio ou o recebimento de dados entre um ator e um caso de uso. Diagramas de interação combinam diagramas de atividade com diagrama de sequência.[2] Esses diagramas podem incluir sequência e comunicação.
-
A UML foi desenvolvida justamente com o propósito de se utilizar uma linguagem diagramática onde se pode ver as interações dos componentes de um software e assim dar um melhor entendimento que os levantamentos escritos, o fato do caso do uso possuir uma especificação escrita é quase que inaceitável a afirmativa que diz que o caso de uso "É" uma narrativa em texto, mas sim contém ou especifica, questão mal elaborada e pra mim errada.
-
casos de uso são narrativas em texto, porém casos uso UML? Se alguém encontrar algum lugar que explique por favor coloque o link.
-
eu tenho a leve impressão que estão colocando uma IA para gerar as questões de prova, ela processa o livro, gera as questões e ninguém lê antes de colar na prova, aí sai essas coisas aqui tipo essa questão...
-
Referência: Bezerra, Eduardo. Princípios de Análise e projeto d sistemas com UML. 3ed. - Rio de Janeiro: Elsevier, 2015.