SóProvas


ID
2892289
Banca
IADES
Órgão
AL-GO
Ano
2019
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

As rodas de conversa, o incentivo às redes e movimentos sociais e a gestão dos conflitos gerados pela inclusão das diferenças são ferramentas experimentadas nos serviços de saúde com base nas orientações da Política Nacional de Humanização (PNH). Incluir os trabalhadores na gestão é fundamental para que eles, no dia a dia, reinventem os respectivos processos de trabalho e sejam

Alternativas
Comentários
  • Gabarito: Letra A.

     

    De acordo com a Política Nacional de Humanização (PNH).Brasília-DF.2013

     

    Incluir os trabalhadores na gestão é fundamental para que eles, no dia a dia, reinventem seus processos de trabalho e sejam agentes ativos das mudanças no serviço de saúde.

  • agentes ativos das mudanças no serviço de saúde.

    Gab. A

  • A Política Nacional de Humanização, aposta na inclusão de trabalhadores, usuários e gestores na produção e gestão do cuidado e dos processos de trabalho. Incluir os trabalhadores na gestão é fundamental para que eles, no dia a dia, reinventem seus processos de trabalho e sejam agentes ativos das mudanças no serviço de saúde. Incluir usuários e suas redes sociofamiliares nos processos de cuidado é um poderoso recurso para a ampliação da corresponsabilização no cuidado de si.

    Portanto a única alternativa que aponta as características da inclusão dos trabalhadores na gestão é a alternativa A, as demais não traz a relação abordada pela PNH.


    Gabarito do professor: Letra A.


    Bibliografia

    http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/politica...
  • Como valorizar participação de usuário, profissionais e gestores

    As rodas de conversa, o incentivo às redes e movimentos sociais e a gestão dos conflitos gerados pela inclusão das diferenças são ferramentas experimentadas nos serviços de saúde a partir das orientações da PNH que já apresentam resultados positivos.

    Incluir os trabalhadores na gestão é fundamental para que eles, no dia a dia, reinventem seus processos de trabalho e sejam agentes ativos das mudanças no serviço de saúde. Incluir usuários e suas redes sócio-familiares nos processos de cuidado é um poderoso recurso para a ampliação da corresponsabilização no cuidado de si.

    http://www.saude.gov.br/acoes-e-programas/cartao-nacional-de-saude/legislacao/693-acoes-e-programas/40038-humanizasus

    Gabarito: Letra A

  • E em 2022 essa foi exatamente minha dúvida, Tks guerreiro!