SóProvas


ID
2893651
Banca
IMA
Órgão
Prefeitura de Caxias - MA
Ano
2018
Provas
Disciplina
Direito Constitucional
Assuntos

Os princípios administrativos são fundamentais à Administração Pública, pois são a fonte de inspiração de como a administração deverá agir. Na Constituição Federal encontram-se dispostos os seguintes princípios administrativos, exceto:

Alternativas
Comentários
  • Essa questão se resolve pelo bom e infalível LIMPE

    Princípios expressos na constituição federal

    Legalidade

    Impessoalidade

    Moralidade

    Publicidade

    Eficiência

    Gabarito B

  • Gabarito B.

    Exceto integralidade.

    LIMPE

    Legalidade

    Impessoalidade

    Moralidade

    Publicidade

    Eficiência

  • Complementando:

    Legalidade: o administrador público está, em toda sua atividade funcional, sujeito aos mandamentos da lei... (E.L.M)

    impessoalidade: finalidade, isonomia...

    Moralidade: Moral jurídica do agente público, probidade e boa fé...

    Publicidade: eficácia dos atos administrativos, transparência da administração pública...

    Eficiência: Vinculado a administração gerencial, economicidade, evita burocracia ineficiente...

  • Pelo amor de Deus! O filtro do QC está uma porcaria. Já resolvi essa questão umas 10 vezes. Eles repetem muito as questões. Não vou renovar a assinatura esse ano por isso.

  • B. Integralidade. errada!

    art. 37 caput, CF

  • LETRA B CORRETA

    CF

    Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte:   

  • GABARITO: LETRA B

    Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

    FONTE: CF 1988

  • ARTIGO 37 CF\88 GB\ B ROMU_GYN

    Princípios expressos na constituição federal

    Legalidade

    Impessoalidade

    Moralidade

    Publicidade

    Eficiência

  • Questão indicada está relacionada com os princípios da Administração Pública. Vejamos o diploma constitucional requerido: “A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência” (art. 37). Para guardar esses princípios, utilize o mnemônico L I M P E: Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência. Conforme o diploma constitucional sobredito, a opção que diverge do texto constitucional, é aquela mencionada na alternativa “b”, todas as demais consubstanciam princípios chancelados pela CF/88.

    GABARITO: B. 

  • A questão exige do candidato o conhecimento acerca do que a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 dispõe sobre princípios da Administração Pública. Atenção: a questão deseja que o candidato assinale a exceção.

    A– Correta - É o que dispõe o art. 37: "A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de (...) publicidade (....)".

    B– Incorreta - Não há, entre os princípios elencados pela Constituição, o princípio de integralidade.

    C- Correta - É o que dispõe o art. 37: "A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de (...) impessoalidade (...)".

    D- Correta - É o que dispõe o art. 37: "A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de (...) eficiência (...)".

    O gabarito da questão, portanto, é a alternativa B (já que a questão pede a exceção).