-
Gab: D - Na equipe, a interação emocional e afetiva se manifesta com intensidade, e isso não ocorre no grupo de trabalho.
-
-
O que existe é um compartilhamento de informações para ajudar cada membro com sua própria responsabilidade. Num grupo não existe a atitude de colaboração mútua capaz de aumentar o nível de desempenho geral. Já em uma equipe, as pessoas se unem em um esforço coordenado. Um ajuda o outro e a responsabilidade é de todos.
fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/a-diferenca-entre-um-grupo-e-uma-equipe/100632/
-
Concordo com o Edvaldo Pericleiton Rasta, Mas é justamente esse o lado bom da matéria, só passa quem estuda, se for levar os conceitos baseado no que cada um acha, dificilmente vão acertar uma questão, por isso ela é justa com os candidatos.
-
Qual o erro da A?
-
Grupo é um conjunto de pessoas com objetivos comuns, em geral se reúnem por afinidades. O respeito e os benefícios psicológicos que os membros encontram, em geral, produzem resultados de aceitáveis a bons. No entanto este grupo não é uma equipe.
"TODA EQUIPE É UM GRUPO, MAS NEM TODO GRUPO É UMA EQUIPE"
Na equipe as coisas são um tanto diferentes. Além de ter os seus membros voltados para os mesmos objetivos com papeis e funções bem definidas, possui uma série de fatores positivos que a distinguem do grupo e garantem a obtenção de excelentes resultados com muita sinergia e criatividade.
Na equipe existe uma transparência muito grande entre todos. Ninguém esconde o jogo. Cada um sabe o que o outro pensa e sente sobre os assuntos do trabalho, mas tudo de forma muito construtiva! Além disso, o nível de mútua colaboração é ótimo, trabalham realmente em um time. Cada um pode contar com o outro que espontaneamente e prazerosamente se dispõe a dar o apoio e ajuda quando necessário.
Nesse ambiente tão bom não quer dizer que não existam conflitos, eles fazem parte do relacionamento humano e se tornam até fator de crescimento se forem trabalhados através do debate conduzido da maneira certa e na hora certa.
Equipe compreende seus objetivos e está engajado em alcançá-los de forma compartilhada. A comunicação entre os membros é verdadeira e as opiniões diferentes são estimuladas.
-
A) Nos grupos, os objetivos são individuais. Nas equipes, os objetivos são coletivos.
B) Nos grupos, a tomada de decisão é individual. Nas equipes, a tomada de decisão é coletiva.
C) Em longo prazo, as equipes tendem a ser mais eficientes.
E) O intercâmbio de ideias e soluções ocorre em equipes.
Fonte: Labuta nossa de cada dia.
-
Gab - D.
-
Edvaldo, leia novamente. Ele se refere à intensidade das manifestações e não a sua ocorrência.
-
A) Tanto as equipes quanto os grupos de trabalho são agrupamentos de pessoas com objetivos em comum.
ERRADO: geralmente o grupo apresenta um objetivo geral em comum, mas não é necessário que apresente, pois um grupo refere-se a um conjunto de pessoas com habilidades semelhantes e que dividem um mesmo espaço.
-
Os grupos de trabalho têm como características o esforço individual, a responsabilidade por resultados individuais e o objetivo de trabalho individual; já as equipes de trabalho são caracterizadas por esforço coletivo, objetivos de trabalho compartilhados e responsabilidade compartilhada pelos resultados. Na equipe, a interação emocional e afetiva se manifesta com intensidade, e isso não ocorre no grupo de trabalho.
Gabarito: D
-
Fala sério
-
Fala sério
-
interação emocional e afetiva forçou a barra
-
Somente teorias, na prática não acontece nada disso.
Tudo invenções, embasamento científico que é bom mesmo nada!
-
Gabarito: D
-
GRUPO
Objetivo: trocar informações
Responsabilidade INDIVIDUAL pelo resultado
Relacionamento INFORMAL e SOLTO
Habilidades VARIADAS e que não se somam
EQUIPES
Objetivo: desempenho coletivo
Responsabilidade COLETIVA pelo resultado
Relacionamento COESO e FIRME
Habilidades são COMPLEMENTARES e MELHORADAS através do relacionamento entre os membros
-
Não concordo com a letra E.
-
Grupo = MAU. Equipe = BOM
-
Interação emocional? Afff
-
Afetiva ? Estranho.