SóProvas


ID
2906098
Banca
FCC
Órgão
AFAP
Ano
2019
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

Em 2017 quando o movimento #MeToo foi formalmente lançado, as notícias se sucediam a toda velocidade, e carreiras inteiras desmoronavam. Pouco a pouco, 12 meses depois, os detalhes escabrosos foram dando lugar à reflexão. Agora, esse movimento (# MeToo) começa a ser o que sempre desejou. Um diálogo de todos como sociedade. Uma enorme mudança cultural.

(Texto adaptado. Disponível em: https://brasil.elpais.com/brasil/2018/ 10/04/actualidad/1538678547_217451.html)


O movimento # MeToo

Alternativas
Comentários
  • movimento Me Too (ou movimento #MeToo), com uma grande variedade de nomes alternativos locais e internacionais, é um movimento contra o assédio sexual e a agressão sexual. O movimento começou a se espalhar viralmente em outubro de 2017 como uma hashtag nas mídias sociais, na tentativa de demonstrar a prevalência generalizada de agressão sexual e assédio, especialmente no local de trabalho.(Origem: Wikipédia)

  • Gabarito: D

     

     

    Apesar de ter tido bastante repercussão no ano de 2017, foi ainda em 1996 que a expressão #MeToo foi pensada pela primeira vez. Foi a ativista Tarana Burke, que luta pelo empoderamento das jovens mulheres negras, que iniciou o movimento. 

    Depois de escutar o relato de uma criança que sofria abusos sexuais do padastro, Tarana Burke não teve coragem de dizer para ela: Eu também. Esse remorso corroeu a americana, que somente anos depois teve a força para falar ao mundo: me too, ou seja, "eu também". A ideia de propagar o movimento foi criar empatia entre as vítimas de assédio sexual. 

     

    Fonte: www.estudopratico.com.br/metoo

  • essa temática sinaliza um texto motivador do próximo TRT

     

  • ganhou uma maior repercução, quando uma mulher denuciou o jogador cristiano ronaldo 

  • ''incentivar às mulheres'' CRASE QC!

  • Não tem crase, Guilherme

  •  

     

    Apesar de ter tido bastante repercussão no ano de 2017, foi ainda em 1996 que a expressão #MeToo foi pensada pela primeira vez. Foi a ativista Tarana Burke, que luta pelo empoderamento das jovens mulheres negras, que iniciou o movimento. 

    Depois de escutar o relato de uma criança que sofria abusos sexuais do padastro, Tarana Burke não teve coragem de dizer para ela: Eu também. Esse remorso corroeu a americana, que somente anos depois teve a força para falar ao mundo: me too, ou seja, "eu também". A ideia de propagar o movimento foi criar empatia entre as vítimas de assédio sexual. 

     

    Fonte: www.estudopratico.com.br/metoo

  • E isso memo - Evandro

  • D

     

    # MeToo:  Mais 500 mil mulheres expõem o tamanho do abuso e do assédio no mundo

     

     

    JUNTAS SOMOS MAIS FORTES :)

  • O movimento #metoo, que numa tradução livre para o português significa “eu também”, surgiu nos Estados Unidos e tinha a intenção de incentivar mulheres que foram vítimas de crimes sexuais a contarem a experiência pela qual tinham passado.

    Gabarito D