Considerando o disposto na NR 6, que trata dos equipamentos de proteção individual (EPI), analise se as seguintes afirmativas, referentes ao certificado de aprovação (CA), são verdadeiras (V) ou falsas (F).
( ) Para fins de comercialização, o CA concedido aos EPI terá a validade de cinco anos, prorrogáveis por igual período, para aqueles equipamentos com laudos de ensaio que não tenham sua conformidade avaliada no âmbito do SINMETRO.
( ) Para fins de comercialização, o CA concedido aos EPI terá a validade do prazo vinculada à avaliação da conformidade no âmbito do SINMETRO, quando for o caso.
( ) Todo EPI deverá apresentar, em caracteres indeléveis e bem visíveis, o nome comercial da empresa fabricante, o lote de fabricação e o número do CA. No caso de EPI importado, este deverá apresentar o nome do transportador, o nome do fabricante e o número do CA.
( ) Sempre que julgar necessário, o órgão nacional competente em matéria de segurança e saúde no trabalho poderá requisitar amostras de EPI, identificadas com o nome do fabricante e o número de referência, além de outros requisitos.
( ) Cabe ao órgão regional competente do Ministério do Trabalho e Emprego em matéria de segurança e saúde no trabalho: a) cadastrar o fabricante ou importador do EPI; b) fiscalizar e orientar quanto ao uso adequado e à qualidade do EPI; c) estabelecer, quando necessário, os regulamentos técnicos para ensaios de EPI; d) aplicar, na sua esfera de competência, as penalidades cabíveis pelo descumprimento da NR 6; e) fiscalizar a quantidade do EPI; f) suspender o cadastramento da empresa fabricante ou importadora; g) cancelar o CA.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA, de cima para baixo.