SóProvas


ID
2908777
Banca
FCC
Órgão
BANRISUL
Ano
2019
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

Em um banco de dados relacional existem as tabelas Cliente e ContaCorrente com cardinalidade tal que um cliente poderá possuir diversas contas-correntes e cada conta-corrente poderá ser conjunta, ou seja, pertencer a mais de um cliente. Para implementar corretamente a ligação entre essas tabelas em um Sistema Gerenciador de Banco de Dados Relacional padrão,

Alternativas
Comentários
  •  Se um cliente pode ter várias contas correntes e uma conta corrente pode ter mais de um cliente, estamos diante de um relacionamento N:M. Em um relacionamento N para M, a forma mais adequada de registrar os múltiplos relacionamentos entre entidades é por meio de uma tabela de associação, que armazenará os relacionamentos. Este é um fundamento básico de cardinalidade em banco de dados.

    Fonte: https://www.direcaoconcursos.com.br/artigos/gabarito-banrisul-prova-de-informatica-resolvida/

  • Questões de informática estão cada vez mais punk. :/

  • RELACIONAMENTO N:M = TABELA DE ASSOCIAÇÃO PARA ARMAZENAR OS RELACIONAMENTOS.

  • Na FCC, quando você NÃO SOUBER DE NADA e for "chutar" uma determinada questão, chute na alternativa que contém o menor texto. 

  • Assim só um gênio vai passar nos concursos da FCC

  • Esse tipo de questão de informática deveria ser aplicadas para candidatos a PROGRAMADOR, ANALISTA DE SISTEMA... FCC viaja hein

  • Que isso...??? em noções de informatica caindo sobre banco de dados? Ai não mais noção de informatica kkkk a pessoa já está cursando algo na área de ti mesmo!

  • Caiu Banco de Dados nesse concurso. Quem estiver estudando pro DETRAN pode pular essa questão.

  • conseguir acertar gracas ao meu curso de informatica, isso nao eh normal pra escriturario.

  • FCC

    CONFIRA sempre o EDITAL

    Essa QUESTÃO - por exemplo - é totalmente ANULÁVEL - SE no seu EDITAL, NÃO cobrar BANCO DE DADOS!!

    ACONTECE MUIIIIIITO DA FCC COBRAR O QUE NÃO ESTÁ NO EDITAL !!!!

  • Pelo nível das questões de informática em concursos, acredito que temos que ser primeiro um expert em informática, depois estudar as outras matérias.

  • Acertei no chutometro... rss

  • As Bancas fazem os conteúdos de acordo com os pedidos que as contratantes desejam,portanto algumas questões de informática levem pelo lado de testar conhecimento e saber algo novo,mas não necessariamente cairá isso em vossas provas,basta ver se consta no Edital tais conteúdos.

  • Determinados os relacionamentos, temos que verificar o número de referências de uma entidade em outra, ou seja, agora vamos verificar a CARDINALIDADE dos relacionamentos. Vejamos as possibilidades:

    Relacionamento Um-Para-Um (1:1) - Uma instância da entidade A relaciona-se a uma instância da entidade B

    Relacionamento Um-Para-Vários (1:N) - Uma instância da entidade A relaciona-se a várias instâncias da entidade B

    Relacionamento Vários-Para-vários (N:M) - Várias instâncias da entidade A relacionam-se a várias instâncias da entidade B

    N : várias vezes

    1 : apenas uma vez

    Um banco de dados relacional requer a implementação de uma relação base (ou tabela base) para resolver (N:M). Uma relação base que representa este tipo de entidade é chamada, informalmente, de "tabela associativa" (apesar de ser uma tabela como qualquer outra).

  • Acertei assistindo ás aulas do professor Ranielison (Alfacon) pra PM SC.

  • será necessário criar uma tabela de associação entre elas - Alternativa E

  • Existem 2 tipos de chaves: primária e estrangeira (ou externa)

    Chaves primárias (em inglês, Primary keys ou "PK") = usadas como um índice de referência para criar relacionamentos com as demais tabela do banco de dados. Nunca pode conter valor nulo, nem repetição. Exemplos de possíveis opções para chave primária são CPF (cada CPF é único ou seja, não vai se repetir na tabela, e todas as pessoas listadas na tabela devem se relacionar a um CPF), placa de carro, número de telefone, ou código.

    Usa-se chaves primárias compostas quando precisamos de dois ou mais campos para compor uma chave primária. Ex: 1º campo: Belo Horizonte, 2º campo Rua das flores, 3º campo nº 12. Os campos "Belo Horizonte, "Rua das flores" e nº 12" podem se repetir ao longo da tabela, mas a combinação dos 3 campos deverá ser único, podendo ser uma chave primária.

    A Chave Estrangeira promove o relacionamento entre tabelas. A Chave Estrangeira é a Chave Primária de outra tabela.