A- Doença de Paget (DP), também conhecida como osteíte deformante (Osteitis Deformans), é uma doença óssea hipermetabólica que acomete um (monostótica) ou mais (poliostótica) ossos e se caracteriza por áreas de reabsorção óssea aumentada mediada por osteoclastos, seguida de reparo ósseo osteoblástico desorganizado. Como consequência deste processo, há desestruturação da arquitetura nos tecidos ósseos acometidos, o que resulta em aumento de volume e maior fragilidade óssea, que podem se manifestar com dor, fraturas, deformidades ou compressão de estruturas vasculares e nervosas.
B- Osteomalácia- Doença óssea do adulto caracterizada pelo amolecimento dos ossos, provocando deformações dolorosas. CORRETA.
C- Osteomelite: Infalmação supuratuva, aguda ou crônica, da parte cortical de um osso, provocada pelo staphylococcus aureus.
D- Osteocondrite- Toda doença de cartilagem articular. Inflamação da epífise de um osso que envolve a cartilagem e, às vezes, a região óssea situada abaixo da cartilagem articular, devido a necrose localizada.
E- Neuroma- Tumor constituído por uma massa de fibras nervosas que apresenta estrutura mais ou menos normal, mielinizadas ou não. Neuroma de Morton é o nome que se dá a uma lesão que ocorre em um nervo do pé, que irradia para os metatarsos, também chamados de metatarsalgia.