SóProvas


ID
2913493
Banca
UFSC
Órgão
UFSC
Ano
2019
Provas
Disciplina
Auditoria
Assuntos

A opinião do auditor quanto ao que constitui evidência de auditoria apropriada e suficiente é influenciada por diversos fatores. Identifique quais dos itens abaixo correspondem a esses fatores e assinale a alternativa correta.


I. Importância da distorção potencial na afirmação e probabilidade de que ela tenha efeito relevante, individualmente ou em conjunto com outras distorções em potencial, nas demonstrações contábeis.

II. Efetividade das respostas e dos controles da administração para enfrentar os riscos.

III. Entendimento da entidade e de seu ambiente, incluindo o seu controle interno.

IV. Resultados dos procedimentos de auditoria executados, incluindo se esses procedimentos de auditoria identificaram casos específicos de fraude ou erro.

V. Persuasividade da evidência de auditoria.

Alternativas
Comentários
  • b) TODOS OS ITENS ESTÃO CORRETOS!

    NBC TA 330, A62. A opinião do auditor quanto ao que constitui evidência de auditoria apropriada e suficiente é influenciada por fatores como os que seguem:

    - importância da distorção potencial na afirmação e a probabilidade de que ela tenha efeito relevante, individualmente ou em conjunto com outras distorções em potencial, nas demonstrações contábeis;

    - efetividade das respostas e controles da administração para enfrentar os riscos;

    - experiência adquirida durante auditorias anteriores com relação a potenciais distorções semelhantes;

    - resultados dos procedimentos de auditoria executados, incluindo se esses procedimentos de auditoria identificaram casos específicos de fraude ou erro;

    - fonte e confiabilidade das informações disponíveis;

    - persuasividade da evidência de auditoria;

    - entendimento da entidade e de seu ambiente, incluindo o seu controle interno.

  • Quanto mais persuasiva uma evidência, maiores as probabilidades do auditor a considerar relevante e suficiente, fundamentando, assim, a sua conclusão com base nessa evidência.