CÓDIGO DE ÉTICA FARMACÊUTICA RESOLUÇÃO No 596 DE 21 DE FEVEREIRO DE 2014.
O farmacêutico não responde individual ou solidariamente, ainda que por omissão, pelos atos que praticar, autorizar ou delegar no exercício da profissão.
Art. 4o - O farmacêutico responde individual ou solidariamente, ainda que por omissão, pelos atos que praticar, autorizar ou delegar no exercício da profissão.
A profissão farmacêutica pode ser exercida sobrepondo-se à promoção, prevenção e recuperação da saúde e com fins meramente comerciais.
Art. 8o - A profissão farmacêutica, em qualquer circunstância, não pode ser exercida sobrepondo-se à promoção, prevenção e recuperação da saúde e com fins meramente comerciais.
A Dimensão ética farmacêutica é determinada em todos os seus atos, priorizando-se o bem-estar do profissional.
Art. 3o - A dimensão ética farmacêutica é determinada em todos os seus atos, sem qualquer discriminação, pelo benefício ao ser humano, ao meio ambiente e pela responsabilidade social.
Correta:
O farmacêutico atuará com respeito à vida humana, ao meio ambiente e à liberdade de consciência nas situações de conflito entre a ciência e os direitos e garantias fundamentais previstos na Constituição Federal.
O farmacêutico deve ser fiscalizado no âmbito profissional e sanitário, obrigatoriamente por médicos.
é direito do farmacêutico:
VII - ser fiscalizado no âmbito profissional e sanitário, obrigatoriamente por farmacêutico;
A) O farmacêutico responde individual ou solidariamente, ainda que por omissão, pelos atos que praticar, autorizar ou delegar no exercício da profissão.
B) A profissão farmacêutica NÃO pode ser exercida sobrepondo-se à promoção, prevenção e recuperação da saúde e com fins meramente comerciais.
C) A dimensão ética farmacêutica é determinada em todos os seus atos, sem qualquer discriminação, pelo benefício ao ser humano, ao meio ambiente e pela responsabilidade social.
D/) O farmacêutico atuará com respeito à vida humana, ao meio ambiente e à liberdade de consciência nas situações de conflito entre a ciência e os direitos e garantias fundamentais previstos na Constituição Federal.
E) O farmacêutico deve ser fiscalizado no âmbito profissional e sanitário, obrigatoriamente por FARMACÊUTICOS.