-
Banca EXCOMUNGADA!!!!!
-
O primeiro modelo marcado por uma tradição da assistência social de corte assistencialista, baseado na eventualidade das ações e na ausência do compromisso do Estado para o enfrentamento da pobreza, (está incompleta )E o segundo modelo que reconhece a assistência social como direito do cidadão e dever do Estado.
-
nossa essa questão veio para pegar o candidato mesmo.
-
Qual a referência da resposta dessa questão? Alguém sabe dizer?
-
A
O primeiro modelo marcado por uma tradição da assistência social de corte caritativo moldado por ações do laicado católico e pela presenta limitado do Estado para o enfrentamento da pobreza. E o segundo modelo que reconhece a assistência social como direito do cidadão e dever do Estado.
B
O primeiro modelo constituído pela soma de ações caritativas e assistencialistas realizada pela igreja e pelo Estado. E o segundo modelo constituído por um formato híbrido entre a filantropia empresarial e a ação estatal populista.
C
O primeiro modelo marcado por uma tradição da assistência social de corte assistencialista, baseado na eventualidade das ações e na ausência do compromisso do Estado para o enfrentamento da pobreza. E o segundo modelo que reconhece a assistência social como direito do cidadão e dever do Estado.
D
O primeiro modelo marcado por uma tradição teocrática da assistência social, com forte influência belga. E o segundo modelo marcado pela afirmação da responsabilidade do Estado na efetivação de ações pontuais de assistência social destinada à população em situação de vulnerabilidade.
E
O primeiro modelo marcado por uma tradição da assistência social de corte assistencialista, baseado na eventualidade das ações e na ausência do compromisso do Estado para o enfrentamento da pobreza. E o segundo modelo que reconhece a assistência social como direito do Estado e dever do Cidadão.
-
noss a E troca o final, mancada kkkkk
-
SARA BARBOSA, na verdade , a referência da resposta é a própria historia do Brasil que nos 70, 80 vivíamos muito mais de assistencialismo (que nada tem a ver com assistência social) -, pois que é tido como uma ajuda eventual, as vezes por interesse ou não, que não sana o problema, porem apenas remedia... exatamente o que a própria questão ja relata "assistencialista, baseado na eventualidade das ações e na ausência do compromisso do Estado". Não havia dever do Estado, tampouco era direito de alguém.
Assistente social: profissional com graduação em Serviço Social (em curso reconhecido pelo MEC) e registro no Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) do estado em que trabalha.
Assistência social: política pública prevista na Constituição Federal e direito de cidadãos e cidadãs, assim como a saúde, a educação, a previdência social etc. É regulamentada pela Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), constituindo-se como uma das áreas de trabalho de assistentes sociais.
Assistencialismo: forma de oferta de um serviço por meio de uma doação, favor, boa vontade ou interesse de alguém e não como um direito.
fonte:
Espero ter ajudado