SóProvas


ID
2916415
Banca
IF-PA
Órgão
IF-PA
Ano
2019
Provas
Disciplina
Gestão de Pessoas
Assuntos

Rosana Alves é gestora de pessoas de uma grande multinacional, e indo a uma filial, recebe uma colaboradora que, aos prantos, revela estar sendo assediada moralmente por seu superior imediato. De pronto, a colaboradora exibe a Rosana minucioso relato escrito, com detalhes de data, hora e conteúdo das falas e descrição da conduta do suposto assediador, mensagens no aplicativo Whatsapp e um relatório de todos os trabalhos extras delegados à colaboradora, fora de sua competência na organização, totalizando, em um período de 14 meses, 10 diferentes episódios, sendo o último presenciado por outra colaboradora, que depõe como testemunha do fato à executiva Rosana. Na condição de Gestora de Pessoas da organização, a conduta de Rosana, se for pautada nas melhores práticas de gestão com pessoas, será:

Alternativas
Comentários
  • Como assim a soma de todas as medidas anteriores?! Na letra D está dizendo que devem ser feitos discursos sobre o assédio, mas isso vai fazer ficar ainda pior o clima organizacional entre o assediador e a assediada. Se fossem discursos sobre "assédio', tudo bem, mas sobre "o assédio", nos faz crer que é sobre o caso de assédio em estudo e isso não seria bom para os empregados envolvidos. Pra mim essa questão não tem resposta ou, caso tenha, a alternativa A seria a melhor de todas.

  • K K K K K K K K K K K K K K K K

    É cada questão... /o\

  • mano...

  • A questão foi realmente fácil, mas acho que quis mostrar a abordagem mista na resolução do conflito, ou seja, a gestora de pessoas atuou não só sobre o episódio conflitivo em questão (abordagem de processo), mas também sobre a situação estrutural, isto é, sobre as condições que predispõem ao conflito (abordagem estrutural).

  • "...totalizando, em um período de 14 meses, 10 diferentes episódios..." ou seja, fatos recorrentes de uma má postura profissional, se conduta criminosa e machista, se eu fosse o dono da empresa e a Gestora Rosana não despedisse esse profissional eu despediria ela e ele. Gestão de pessoas é bonito na teoria, e para concursos, na prática é outra coisa...