SóProvas


ID
2926348
Banca
Quadrix
Órgão
CRA-PR
Ano
2019
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

Bento Costa Lima Leite, novo ministro de Minas e Energia, recebeu o cargo  do ex‐titular da pasta Moreira Franco, no dia 2 de janeiro de  2019, na sede do MME. Também defendeu maior protagonismo da mineração no  desenvolvimento do País e menos preconceito dos brasileiros em relação à energia nuclear.   

                         Internet: <www.correiobraziliense.com.br> (com adaptações).

Com base nas ideias expressas no texto acima e em temas correlatos, julgue o item.


O novo ministro de Minas e Energia é ligado à área de desenvolvimento de tecnologias nucleares da Marinha do Brasil.

Alternativas
Comentários
  • Ingressou na Marinha em 1973, ocupou diversos cargos na instituição, dentre eles os de observador militar nas Forças de Paz da ONU nos setores de Sarajevo, Bósnia e Herzegovina, Dubrovnik, na ex-Iugoslávia, comandante da Base de Submarinos Almirante Castro e Silva, Comandante em Chefe da Esquadra e Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha.

    Assumiu a chefia da Divisão de Tecnologia do Estado-Maior da Arma em 2006, que logo depois se tornou a Secretaria de Ciência e Tecnologia e Inovacação da Marinha. Entre 2007 e 2008, assumiu como assessor-chefe parlamentar do Gabinete do Comandante da Marinha, participando dos acordos de parceria estratégica do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub) entre a França e o Brasil.

    Posteriormente se tornou comandante da Força de Submarinos e Chefe do Gabinete do Comandante da Marinha. Em 2016, assumiu Secretaria de Ciência e Tecnologia e Inovação da Marinha e, posteriormente, a Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM). Atualmente se tornou o novo ministro de Minas e Energia, sendo assim, o vigésimo nome de ministro anunciado por Jair Bolsonaro.

    Fonte:Wikipédia

  • O almirante Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior vai comandar o Ministério de Minas e Energia (MME)

    O novo ministro é especializado na área nuclear

    O presidente eleito, no entanto, optou por um nome da Marinha. O movimento ajuda a contemplar a única Força que ainda não estava no primeiro escalão

  • Talvez agora finalmente o Brasil consiga produzir sua primeira bomba atômica.