SóProvas


ID
2926363
Banca
Quadrix
Órgão
CRA-PR
Ano
2019
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

Os preços ao consumidor da Venezuela subiram 1,3 milhão porcento no ano nos últimos doze meses até novembro, informou, no dia 10 de dezembro de 2018, a Assembleia Nacional, que é controlada pela oposição, à medida que a hiperinflação e a recessão econômica vêm pressionando o país‐membro da Opep.   

                                        Internet: <https://g1.globo.com> (com adaptações). 

Tendo o texto acima apenas como referência inicial, julgue o item.


Todos os integrantes do grupo de Lima, criado para propor soluções para a crise venezuelana, declararam, no início de janeiro último, não reconhecer o governo do presidente Nicolás Maduro.  

Alternativas
Comentários
  • Qual o erro da redação??

  • Não entendi o gabarito.

  • Os países que integram o Grupo de Lima decidiram nesta sexta-feira (04/01) não reconhecer a legitimidade do novo mandato do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e instaram o chefe de Estado a não assumir a presidência em 10 de janeiro.

    Fonte: https://www.dw.com/pt-br/grupo-de-lima-n%C3%A3o-vai-reconhecer-novo-mandato-de-maduro/a-46964820

  • Grupo de Lima não foi "criado para propor soluções para a crise venezuelana"

  • O erro está no uso da expressão TODOS, uma vez que o México, país integrante do grupo de Lima, é o único pais que reconhece o governo de Nicolás Maduro.

    "O tamanho do desafio que a medida representa para a permanência do presidente venezuelano no poder logo ficou claro: os Estados Unidos anunciaram, também em 23 de janeiro, que reconheciam Guaidó como presidente interino. Ao todo, 42 países já declararam apoio a ele, incluindo o Brasil.

    O isolamento de Maduro se acentuou na última segunda-feira, com quase duas dezenas de países da União Europeia também reconheceram Guaidó, entre eles Alemanha, França e Espanha. O mesmo ocorreu com a maioria dos países latino-americanos integrantes do Grupo de Lima, exceto o México."

  • GAB E

     

    Infelizmente tem países que são coniventes com esse vagaba podre do maduro hehehe [um salve pra Prof.ª Rebeca do Gran! kkk] :)

     

    Lima, Peru - Onze dos 14 países do Grupo de Lima reconheceram, nesta quarta-feira (23), o chefe do Parlamento venezuelano, o opositor Juan Guaidó, como "presidente encarregado" da Venezuela, citando a "ilegitimidade do regime de Nicolás Maduro", informou a Chancelaria peruana.

     

    "Os governos de Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Honduras, Panamá, Paraguai e Peru (...) reconhecem e expressam seu pleno respaldo ao Presidente da Assembleia Nacional, Juan Guaidó, que assumiu hoje como Presidente encarregado da República Bolivariana da Venezuela", assinalou a Chancelaria peruana em comunicado. 

     

    Os três membros do bloco que NÃO se somaram a esta decisão foram México, Guiana e Santa Lúcia. 

                                 [Ou seja, não foram todos como informa na questão, menos esses três]

     

    Fonte: CB Mundo

    https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/mundo/2019/01/23/interna_mundo,732527/onze-paises-do-grupo-de-lima-reconhecem-guaido-como-presidente-da-vene.shtml

     

    Avante!

  • O México foi o único país dos 12 que não aderiu.

  • ERRADO

    PAÍSES A FAVOR DE MADURO

    TURQUIA

    RUSSIA

    IRÃ

    MEXICO

    CHINA

    CUBA

    BOLÍVIA

    NIQUARAGUA