Basicamente, a banca copiou os itens da NBC TA 530 e alterou algumas palavras.
Alternativa A (incorreta)
A7. Ao considerar as características de uma população, para testes de controles (em vez de teste de detalhes), o auditor faz uma avaliação da taxa esperada de desvio com base no entendimento do auditor dos controles relevantes ou no exame de pequena quantidade de itens da população.
Alternativa B (incorreta)
A5. (...) A consideração da natureza da evidência de auditoria desejada e as eventuais (em vez de constantes) condições de desvio ou distorção ou outras características relacionadas com essa evidência de auditoria ajudam o auditor a definir o que constitui desvio ou distorção e qual população usar para a amostragem
Alternativa C (incorreta)
A1. Os exemplos de risco não resultante (em vez de resultante) da amostragem incluem o uso de procedimentos de auditoria não apropriados ou a interpretação errônea da evidência de auditoria e o não reconhecimento de uma distorção ou de um desvio.
Alternativa D (incorreta)
8. O auditor deve selecionar (em vez de desconsiderar) itens para a amostragem de forma que cada unidade de amostragem da população tenha a mesma chance de ser selecionada(ver itens A12e A13).
Alternativa E (gabarito)
11. Se o auditor não puder aplicar os procedimentos de auditoria definidos ou procedimentos alternativos adequados em um item selecionado, o auditor deve tratar esse item como um desvio do controle previsto, no caso de testes de controles ou uma distorção, no caso de testes de detalhes (ver itens A15 e A16).