-
Gabarito D
Questão IBFC, segue o embasamento legal da resposta:
"Misture o tempero pronto do miojo (de galinha caipira) com um pouquinho de leite e manteiga em uma panela. Mexa até começar a engrossar. Acrescente o macarrão instantâneo cozido no molho, coloque uma colher de sopa cheia de requeijão e batata palha para finalizar"
-
10.2.9.2 que os EPI (Equipamentos de Proteção Individual) devem contemplar a inflamabilidade ou seja, os EPI devem ter um mínimo de capacidade de diante da ocorrência de arcos elétricos e outras formas de calor. A essa capacidade, dá-se o nome de ATPV (Arch Thermal Performance Value).
na NR 6 - fala que a vestimenta precisa ser resistente à, inflamabilidade....
-
Risco 0 - não aplicável - Mínimo
Risco 1 - ATPV 4 - Leve
Risco 2 - ATPV 8 - Moderado
Risco 3 - ATPV 25 -Elevado
Risco 4 - ATPV 40 - Elevadíssimo.
Manual de Vestimentas/ MTE - Secretaria de Inspeção do Trabalho - SIT
-
GABARITO: D
O ATPV representa o valor máximo de energia incidente sobre o tecido que resulta numa energia no lado protegido que poderia com 50% de probabilidade causar queimaduras de segundo grau. é uma estimativa da barreira conferida pelo tecido e, consequentemente, da vestimenta com ele confeccionada. Assim, com base nos cálculos da energia incidente (cal/cm²) determina-se o nível de proteção necessário.
O valor do ATPV (em calorias por centímetro quadrado de proteção conferida pelo tecido ao efeito térmico proveniente de um arco elétrico) de acordo com a categoria de risco pode ser obtido na tabela adaptada de proteção mínima das vestimentas de acordo com as categorias de risco da NFPA 70E.
A tabela faz parte do item 4.3 ATPV - Arc Thermal Performance Value do MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA ESPECIFICAÇÃO DAS VESTIMENTAS DE PROTEÇÃO CONTRA OS EFEITOS TÉRMICOS DO ARCO ELÉTRICO E DO FOGO REPENTINO, publicado pela Secretaria de Inspeção do Trabalho - SIT.
-
Wagner Zannun é o maior crítico da IBFC kkkkkkkkkkkkkk. Mas esta banca tem umas pérolas mesmo