-
Informo a Vossa Senhoria que tem muito problema para ser resolvido aqui nesta seção e que um computador ligado à Internet resolveria parte deles.
-
BEm autoritário heim kk
-
quem informa, informa algo (OD) a alguem (OI)... no caso, faltou a preposição antes do objeto indireto "Vossa Senhoria", e a orcação seguinte "que tem muito problema..." funciona como objeto direto (sem preposição)
-
ERRADO
Verbo bitransitivo > OI/OD
-
Tô rindo demais com essa questão kkkkkkkkkk
-
Frase Sangra-olho.... Nem no Cidade Alerta passaria tamanha tragédia.
Gaba: ERRADO!
-
Esta é uma questão que exige do candidato conhecimento referente aos aspectos gramaticais e ao uso adequado da linguagem na correspondência oficial.
O trecho apresentado na questão possui 2 erros:
- o 1º é referente à transitividade do verbo "informo". Tendo em vista que quem informa, informa algo a alguém, constata-se que falta preposição para introduzir o objeto indireto (Informo a Vossa Senhoria).
- o 2º diz respeito ao uso do advérbio "aqui" junto ao pronome demonstrativo "nesta", que acaba gerando redundância. Ao usar tal pronome, já fica claro que o locutor está próximo do lugar a que se refere e, portanto, não é necessário o uso do advérbio.
A partir do exposto, a construção deve ficar: Informo a Vossa Senhoria que tem muito problema para ser resolvido nesta seção e que um computador ligado à Internet resolveria parte deles.
Gabarito: ERRADO
-
O erro da questão é a ausência da preposição A e a redundância do pronome AQUI com pronome NESTA.]
Uso desnecessário do pronome AQUI.
O CORRETO
Informo A Vossa Senhoria que tem muito problema para ser resolvido NESTA seção e que um computador ligado à Internet resolveria parte deles.
-
Também há um erro em "parte DELES". Parte deles o quê? Esse trecho está se referindo a "problema", logo deveria ser "parte DELE", no singular.
-
Retrato fiel de uma repartição pública. KKKKKKKKKKKKKKK
-
O verbo TER não pode ser usado no sentido de Haver/Existir