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ID
2939887
Banca
COSEAC
Órgão
UFF
Ano
2019
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

Na UML 2.0 existem os diagramas estruturais e os diagramas comportamentais. É um exemplo de diagrama estrutural o diagrama de:

Alternativas
Comentários
  • Caso de uso: diagrama comportamental

    Atividade: diagrama comportamental

    Objetos: diagrama estrutural

    Tempo: diagrama de Interação

    Comunicação: diagrama de Interação

    Fonte:pt.wikipedia.org/wiki/UML#/media/File:UML_diagrams_overview_pt.svg

  • Os Diagramas da UML estão divididos em Estruturais e Comportamentais.

    Diagramas Estruturais

    - De Classe: Mostra o conjunto de classes com seus atributos e métodos e os relacionamentos entre classes.

    - De Objeto: O diagrama de objeto esta relacionado com o diagrama de classes e, é praticamente um complemento dele. Fornece uma visão dos valores armazenados pelos objetos de um Diagrama de Classe em um determinado momento da execução do processo do software.

    - De Componentes: Está associado à linguagem de programação e tem por finalidade indicar os componentes do software e seus relacionamentos.

    - De implantação: Determina as necessidades de hardware e características físicas do Sistema.

    - De Pacotes: Representa os subsistemas englobados de forma a determinar partes que o compõem.

    - De Estrutura: Descreve a estrutura interna de um classificador.

    Diagramas Comportamentais

    - De Caso de Uso (Use Case): Geral e informal para fases de levantamento e análise de Requisitos do Sistema.

    - De Máquina de Estados: Procura acompanhar as mudanças sofridas por um objeto dentro de um processo.

    - De Atividades: Descreve os passos a serem percorridos para a conclusão de uma atividade.

    - De Interação: Dividem-se em:

    1. De Sequência: Descreve a ordem temporal em que as mensagens são trocadas entre os objetos.

    2. Geral interação: Fornece visão geral dentro do sistema ou processo do negócio.

    3. De comunicação: Organização estrutural dos objetos.

    4. De tempo: Descreve a mudança de estado ou condição de uma instância de uma classe ou seu papel durante o tempo.

  • Objetos – Os objetos são instâncias de classes, ou seja, objetos concretos e seus atributos são alterados continuamente durante a execução de um sistema orientado a objetos, o diagrama de objetos é um diagrama estrutural e serve para modelar um determinado instante na vida desse objeto.

    UML - guia do usuário

  • Memorize os comportamentais que são menos e a teoria deles grita mostrando que são comportamentais, o resto é estrutural.