-
Depende muito do órgão.
-
Creio que ambos sejam importantes, tanto pessoas quanto equipamentos.
-
Essas questões de administração, sei não... Do que importa a tecnologia sem alguém que a compreenda e a opere?
-
Do que adianta uma coisa sem a outra?
Gab. E
-
Achei sem sentido essa questão....Os dois são importantes. Contudo, acho que o que pesou nessa questão foi a palavra tecnológica, que qualifica o tipo de inovação.
-
Sei que não tem muito a ver "diretamente" mas, lembrem-se do Paulo Guedes. Quer "modernizar" a máquina pública fazendo a digitalização de serviços e diminuindo a mão de obra. Ou seja, a máquina faz com mais perfeição aquilo que o ser humano faz repetidamente: cara-crachá, se for só pra isso, uma máquina faz com mais perfeição e sem "direitos sociais". O máximo que ela vai precisar é de uma manutençaozinha...
-
Não adianta ter bons profissionais se não há recursos disponíveis para que ele execute suas atribuições com êxito e de nada adianta ter equipamentos de última geração sem profissionais capacitados para manuseá-los.
-
É mais uma questão de raciocínio: vejamos..." Para promover inovações tecnológicas em um órgão público, é mais relevante priorizar a contratação de servidores com conhecimentos em tecnologia da informação do que promover a modernização de máquinas e equipamentos tecnológicos".
Errado, pois se eu priorizar a contratação de alguém que tenha conhecimentos de tecnologia da informação, não vai adiantar nada se eu não tenho as máquinas mais modernas para esse servidor "mexer".
Agora se eu promover, proporcionar a modernização de máquinas e equipamentos (comprar equipamentos) eu posso muito bem usar a mão de obra que já tenho e capacita-los para isso.
Como a questão está falando do que acha que é mais relevante apenas... seria nesse sentido.
#vaidarcerto
-
Gaba: ERRADO
De que adianta a Maquina sem o Operador?
Futebol sem bola?
Piu-piu sem Frajola?
Amor sem beijinho?
Buchecha sem Claudinho?
Um sempre vai exigir o complemento do outro. Pode parecer estranho, mas não é.
-
Na minha humilde opinião sem pessoas não há promoção de modernas maquinas e equipamentos tecnológicos, pois as maquinas e equipamentos não são criadas por osmose.
-
-
Não posso priorizar o sujeito sem incrementar o predicado também. Haveria defasagem e desequilíbrio entre ambos.
-
Extremamente subjetiva, penso até que o gabarito não está de acordo, pois antes de adquirir equipamentos o material humano é necessário até para direcionar a compra de equipamentos com a melhor relação custo benefício. Qual equipamento ou qual tipo adquirir sem o conhecimento técnico para consultar? mas segue o jogo!
-
Gabarito Errado.
Uma coisa não exclui a outra, no contexto atual, tanto a tecnologia quanto mão de obra qualificada (servidores capacitados). São relevantes para a inovação na organização com suas devidas tecnologias.
-
Inovação tecnológica, como descreve a questão, decorre da invenção humana em forma de máquinas e equipamentos. Desta forma trazer para a administração pessoas com alto conhecimento em tecnologia não garantiria a plena inovação tecnológica na organização, porém, se é implementado máquinas e equipamentos, pode-se falar em inovação tecnológica, haja visto, que elas podem executar serviços de forma autônoma quando programados, sem a necessidade de intervenção humana.
-
Essas questões subjetivas matam o candidato. Deveria essas bancas ter um padrão, e não, elaborar questões ao seu modo e na sua opinião.
-
Contingencial - APU irá investir naquilo que está carente. Uma organização pode estar boa na parte tecnológica e ruim nos recursos humanos e vice-versa. Logo, não há como afirmar que um é mais ou menos importante do que o outro
-
Gab. E
-
Interessante. Acho que é uma questão de RLM (por incrível que pareça). É o velho: cuide do seu jardim, que as borboletas o visitarão.
Primeiro crio um ambiente para receber os modafocas de TI, depois contrato eles.
Porque senão a aposta seria de que: ELES criariam o ambiente tecnológico. Mas não é. O que devem fazer é somar, acrescentar, evoluir o ambiente.
-
fico só procurando os comentários do Guilherme Nunes.
-
questão passível de anulação, gabarito ambíguo , ambos são RELEVANTES
-
Essa chega até ser uma questão lógica. Como contratar pessoas qualificadas se não tem suporte para eles trabalharem?? Gabarito Errado.
-
Para promover inovações tecnológicas em um órgão público, é importante
tanto a contratação de servidores com conhecimentos em tecnologia da informação quanto promover a modernização de máquinas e equipamentos tecnológicos
-
Vendo alguns comentários, raciocinei diferente. Como é que vai ser possível PRIORIZAR a contratação de SERVIDORES se a contratação é feita por CONCURSO??? Isso, por si só, já é totalmente incoerente.
-
Um não se supera ao outro, no meu ver os dois seriam importantes.
-
Um não exclui outro.
-
Discordo. Como desenvolvedor há 15 anos, um não existe sem o outro. De nada adianta um appliance caríssimo, se não há quem saiba usá-lo. Também de nada adianta um bom dev se você dá a ele papel de pão para trabalhar. Questão ridícula.
-
Os dois são importantes.
-
Não adianta investir no profissionalismo, se não há bons recursos para esses profissionais realizarem o trabalho com eficiência.
-
Ambos sem complementam!
Questão erradíssima!
-
Hoje fico pensando que essa inovação tecnológica tem trazido muitos prejuízos. Exemplo disso são os Bancos, que fizeram a troca dos Operadores de Caixa por Caixas Eletrônicos, aumentando os índices de desemprego no Brasil. Até para serviços simples é exigido ter um smartphone para acessar sua conta.
-
Galera, para de postar sobre a mesma coisa.. eu vejo que tem muita resposta, já desconfio que a questão tem pegadinha.. e quando vou ver não tem nada...
-
Esse é o tipo de questão "quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?"
-
A única maneira de promover a modernização é investimento através de tecnologia.
-
Mano...xá pra lá rsrs
-
Será que só eu faço questões de Administração rindo das questões?! porque é cada questão que só rindo.
Contrata o melhor profissional de informática e ele trabalha com equipamento velho.