SóProvas


ID
2962774
Banca
Planexcon
Órgão
Câmara de Bofete - SP
Ano
2018
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

O ano de 2017 foi marcado pela série de furacões que atingiu os Estados Unidos. Em meados do mês de setembro, um furacão atingiu as ilhas baixas do Caribe que incluem São Martinho, St. Maarten e Barbuda, além do Estado da Flórida, a ilha de Porto Rico, a República Dominicana e o Haiti, causando muita destruição por onde passou. Segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, foi o maior já registrado na história do Oceano Atlântico, elevado para categoria 5, a máxima da escala, com tempestade de ventos de 297 quilômetros por hora, ao se aproximar das Antilhas, no nordeste do Caribe, mantendo essa velocidade por mais de 24 horas.

O texto acima faz referência ao furacão denominado:

Alternativas
Comentários
  • Gab e

  • furacão Irma atingiu o estado da Flórida, nos Estados Unidos, em 2017, e foi considerado o maior já registrado no Oceano Atlântico. O furacão atingiu a categoria 5, portanto, foi capaz de provocar danos catastróficos. Os ventos chegaram a 297 km/h na região do Caribe.

    Esse furacão formou-se dia 30 de agosto de 2017 e inicialmente foi classificado na categoria 2. Cerca de 24 horas depois, passou para a categoria 3, até atingir a categoria 5, em 5 de setembro. O furacão atingiu diversas regiões do Caribe e dos Estados Unidos, provocando cerca de 90 mortes.