-
PEPS = O ultimo que entra tem o custo de reposição mais aproximado da realidade.
Em janeiro um produto foi comprado por 10. Em fevereiro foi comprado por 20.
Logo, o preço mais próximo de reposição é o da última compra.
-
As explicações acima são as certas para quem quer saber o porque da questão. Entendi perfeitamente e agradeço. Mas tenho visto tantos aqui respondendo pela lógica as da CESPE e não concordava porque preciso aprender. Agora entendo o porque d alguns reponderem mais pela logica. Como aprendi o que é PEPS E UEPS, quando li essa questão e acho que pela primeira vez fiz uma questão rapidamente e confiante que estava certa através da lógica.
Vamos lá:
Sei que PEPS E UEPS são coisas contrárias e que nem tinha de pensar em preço médio pois é certo ou errado e não tem outras opões. Caso pensando em preço médio, se fosse múltipla escolha teria de vir UEPS, OU PM E UEPS. Assim todas as alternativas que tivessem PEPS estariam fora. Voltando a questão e saindo do Se, como PEPS E UEPS são coisas inversas, nao daria para dizer que um e outra estariam certo. E como já explicado acima com excelência, para aprender a matéria, o UEPS é o último que entra e assim está próximo da reposição, pois antes de qualquer compra ele é a reposição.
-
nem entendi a petgunta
-
achei mal formulada a pergunta
-
Gabarito: Errado
-
o examinador usa alguma coisa antes de fazer as questoes da quadrix
-
Errado
Os custos do PEPS -> levam em consideração o valor de entrada dos itens, valor de aquisição; já os custos do UEPS -> levam-se em consideração o valor da venda, e não o valor de aquisição.