-
Tabela de Temporalidade Documental - TTD:
Instrumento de destinação aprovado pela autoridade competente que determina prazos de guarda de documentos e estabelece critérios para microfilmegem e eliminação;
Instrumento de trabalho resultante do processo de avaliação de documentos de arquivo;
Esta tabela determina os prazos em que os docs devem ser mantidos nos arquivos correntes intermediários ou recolhidos aos arquivos permanentes.
-
TABELA DE TEMPORARIEDADE
É o instrumento resultante da etapa de Avaliação dos documentos e que determina o prazo de guarda dos documentos nas fases corrente e intermediária, bem como sua destinação final, (eliminação o arquivo permanente).
A Tabela de Temporalidade será elaborada por uma Comissão chamada de Comissão Permanente de Avaliação de Documentos ou Comissão de Análise de documentos e será aprovada por autoridade do órgão para que possa ser aplicada na instituição.
-
só para questão de curiosidade sobre a letra b) e e)
e)A Tabela de Cutter é uma tabela de códigos que indicam a autoria de uma obra literária elaborada por Charles Ammi Cutter em 1880 e é utilizada para classificar livros em bibliotecas. A tabela utiliza todas as letras para designar as categorias de livros, em contraste com a Classificação Decimal de Dewey que utiliza apenas números.
b) Podemos dizer que a tabela PHA é uma versão Brasileira da Tabela de Cutter , ela é mais adequada aos nomes de nossa língua Portuguesa.
Pode-se usar a tabela de PHA ao invés de se utilizar a tabela de Cutter
-
Bons tempos para se fazer concurso e as questões eram muito mais simples...