-
Em 20 anos (desde 1998), quatro governadores eleitos do RJ foram presos por corrupção: Luiz Fernando Pezão, Anthony Garotinho, Rosinha Garotinho e Sérgio Cabral também foram detidos em operações policiais.
O Luiz Fernando Pezão o ex-governador do Rio, no entanto, é o primeiro a ser preso exercendo seu mandato. Os outros políticos já haviam deixado o cargo quando condenados.
Fontes: https://exame.abril.com.br/brasil/em-20-anos-todos-os-governadores-eleitos-do-rj-foram-presos-por-corrupcao/
Gabarito: Letra E
-
Pezão RJ (MDB) é o quarto governador eleito do Rio de Janeiro a ser preso. O emedebista, no entanto, foi o primeiro a ser detido durante o exercício do mandato.
-
Já batemos a marca de CINCO ex-governadores presos por aqui. (rsrs)
-
-
Com á operação Lava Jato no Rio de Janeiro, são quatros os ex-governadores do estado detidos nos últimos três anos. A lista inclui os ex-governadores Sergio Cabral, Luiz Fernando Pezão, Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho.
-
Acertei a questão porque me lembro de ter visto notícias sobre os funcionários públicos passando fome sem receber há mais de meses. Pediam cesta básica e tudo. E o povo morrendo nos hospitais. O RJ parecia uma Venezuela carioca. Miseráveis esses políticos, raça maldita.
Não me lembrava dos vagabundos condenados. Imagine esse crápula do garotinho na presidência do país. Deus nos livrou.
-
Tiro de Janeiro
-
Lembrando que Luiz Fernando Pezão, Anthony Garotinho, Rosinha Garotinho e Sérgio Cabral totalizam mais de 20 anos no poder. Foram governadores do estado do RJ, esse mesmo estado teve por 28 anos um deputado Jair Bolsonaro e que nada fez durante todo esse tempo pelo estado do RJ.