-
Não sei se está correto, mas dei uma pesquisada e achei uma explicação para o fato de a "C" estar errada: Aviso e ofício são gêneros textuais distintos. Além do mais, o comunicado seria uma espécie de aviso, e não de ofício....
Alguém poderia confirmar a explicação?
-
GABARITO: LETRA B
A) o comunicado necessita de informações subjetivas, como opiniões, para sua construção. ===> pelo contrário, o comunicado rejeita informações subjetivas e privilegia informações breves e objetivas.
B) por ser um gênero predominantemente informativo, o comunicado deve ser conciso. ===> correto.
C) o comunicado, por seu caráter oficial, assemelha-se a um aviso ou ofício. ===> ele é um AVISO, não se assemelha ao nível de seriedade de um ofício.
D) o gênero comunicado só deve ser empregado em instituições federais. ===> incorreto, pode ser aplicado por outro tipo de instituições.
Força, guerreiros(As)!!
-
Grande parte das questões de redação oficial é possível acertar sabendo somente os princípios da correspondência oficial. Concisão faz parte dos princípios, significa que o texto tem que ser objetivo, assim como é possível notar no comunicado.
-
Lucas, respondendo sua dúvida. O aviso e ofício tem formato totalmente diferente do comunicado, pode conferir no manual de redação oficial.
-
GABARITO: LETRA B.
Concisão faz parte dos princípios, significa que o texto tem que ser objetivo, assim como é possível notar no comunicado.
-
comunicado - genero predominantemente informativo.