-
A motivação está conectada com a intensidade, direção e persistência do esforço realizado pelo indivíduo para alcançar determinado objetivo.
Intensidade: Quantidade de esforço desempenhada;
Direção: É a meta, o foco do esforço. Pode ser organizacional ou pessoal;
Persistência: É a quantidade de tempo que a pessoa despende para realizar seu objetivo.
Fonte: https://endomarketing.tv/motivacao/#.XUjH7_JKjIU
-
"A motivação é a energia ou força que movimenta o comportamento e que tem três propriedades: direção: o objetivo do comportamento motivado ou a direção para a qual a motivação leva o comportamento; intensidade: magnitude da motivação; permanência: duração da motivação" (MAXIMIANO, 2002, pág. 275).
-
Questão de física vetorial,
" Vetor é um segmento de reta orientado que apresenta módulo (tamanho), direção e sentido. Os vetores são usados para expressar grandezas físicas vetoriais, ou seja, aquelas que só podem ser completamente definidas se conhecemos o seu valor numérico, a direção em que atuam (horizontal e vertical), bem como o seu o sentido (para cima, para baixo)."
Fonte: <https://mundoeducacao.bol.uol.com.br/fisica/vetores.htm>
Caminhando com Fé!
-
Robbins (2005) diz que motivação é o processo responsável pela intensidade, direção e persistência dos esforços de uma pessoa para o alcance de uma determinada meta.
Intensidade: quanto esforço a pessoa despende
Direção: trata da "qualidade" do esforço. É preciso buscar o esforço que leve ao alcance dos resultados
Persistência: medida de quanto tempo a pessoa consegue manter seus esforço
O fim do conceito de Robbins nos deixa essa inspiração aqui: "os indivíduos motivados se mantêm na realização da tarefa até que seus objetivos sejam atingidos"
-
A literatura descreve como elementos, propriedade ou componentes da motivação: a direção, a intensidade e a persistência.
A Direção significa onde está o foco do comportamento, qual é o objetivo a ser alcançado. A intensidade representa a força e esforço aplicado para o alcance do objetivo definido. Por fim, a persistência representa a duração (quanto tempo) o indivíduo mantém o foco do comportamento.
Vale pontuar que os autores, às vezes, descrevem essas propriedades de forma ligeiramente distinta: direção pode ser descrita como objetivo. Intensidade pode ser descrita como esforço ou força. Persistência pode ser descrita como necessidade ou permanência. Apesar dessas variações nos nomes, o significado permanece o mesmo.
Ao analisarmos as alternativas, verificamos que a alternativa “A” descreve corretamente as propriedades da motivação.
Gabarito: A
-
Direção, intensidade e permanência. (Robbins)