Definições do CPC-27 (R4) (Ativo Imobilizado)
a) 15. Um item do ativo imobilizado que seja classificado para reconhecimento como ativo deve ser mensurado pelo seu valor de mercado (custo).
b) 24. Um ativo imobilizado pode ser adquirido por meio de permuta por ativo não monetário, ou conjunto de ativos monetários e não monetários.
c) 6. Valor depreciável é o custo de um ativo ou outro valor que substitua o custo, menos o seu valor contábil (residual).
d) 6. Valor justo é o preço que seria recebido pela venda de um ativo ou que seria pago pela transferência de um passivo em uma transação não forçada entre participantes do mercado na data de mensuração. (Gabarito)
e) 71. Os ganhos ou perdas decorrentes da baixa de um item do ativo imobilizado devem ser determinados pela diferença entre o valor líquido da alienação, se houver, o valor de custo (contábil) do item.
Obs.: se fosse pra ser chato mesmo, daria pra pedir a anulação da questão só com base no enunciado, já que no CPC-26 (Apresentação das Demonstrações Contábeis) não aparece os conceitos colocados nas alternativas.