-
GABARITO: LETRA C
O laudo social é outro tipo de documento, utilizado como uma das “provas” que instruirá o processo e que poderá dar suporte à decisão, à sentença judicial. O laudo é o registro que documenta as informações significativas, recolhidas por meio do estudo social, permeado ou finalizado com interpretação e análise. Em sua parte final, via de regra, registra-se o parecer conclusivo, do ponto de vista do Serviço Social. Conclusivo no sentido de que deve esclarecer que, naquele momento e com base no estudo científico realizado, chegou-se à determinada conclusão. Para a efetivação desse registro, o profissional vai ter como referência conteúdos obtidos por tantas entrevistas, visitas, contatos, estudos documental e bibliográfico que considerar necessários para a finalidade do trabalho.
REFERÊNCIA: www.cressrn.org.br/files/arquivos/8W95x91Vh0eXhsCK46ge.pdf
FORÇA, GUERREIROS(AS)!!
-
reforça-se que o laudo é um instrumento utilizado como prova
-
Laudo social é um elemento de prova que dar suporte decisão do magistrado resulta da perícia social. Laudo é um documento resultante de processo pericia social.
-
O laudo é o documento escrito que contém parecer ou opinião conclusiva do que foi estudado e observado sobre determinado assunto. Envolve uma avaliação mais detalhada do que foi estudado ou ainda a opinião técnica relativa a um caso ou assunto. É, portanto, um escrito em que um perito ou um árbitro emite seu parecer e responde a todos os quesitos que lhe foram propostos pelo juiz e pelas partes interessadas.
Avaliação e linguagem de Selma Marques Magalhães
De acordo com FÁVERO o laudo é elemento de prova com a finalidade de subsidiar a decisão judicial.
-
GABARITO: C.
Para responder essa questão iremos recorrer ao livro da autora Eunice Teresinha Fávero “Estudo Social em Perícias, Laudos e Pareceres Técnicos”. Começamos aqui informando que Fávero o Laudo Social é resultante do Processo de Perícia Social, ele apresenta as informações mais significativas do estudo e da análise realizada, e o parecer social. A autora afirma que ele é usado como um ELEMENTO DE PROVA, no meio judicial, e que ele tem por finalidade dar suporte a decisão judicial. Ele contribui para a formação de um juízo por parte do magistrado, ou seja, é esse documento que irá oferecer elementos de base social para a formação de um juízo e tomada de decisão que envolve DIREITOS FUNDAMENTAIS E SOCIAIS.
Conclusão: o laudo vai auxiliar que outro profissionais tomem uma decisão sobre uma situação.
Quer fazer parte de nosso grupo de estudo gratuito? Mande um WhatsApp para (86) 9-99839453