SóProvas


ID
3009154
Banca
FGV
Órgão
Prefeitura de Salvador - BA
Ano
2019
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

Leia atentamente o texto a seguir, que descreve uma forma de entrada na água de um guarda-vidas para uma operação de salvamento.


“O Guarda-Vidas deve pular na água com as pernas flexionadas, uma a frente e a outra atrás, dando impulso para frente e abrindo os braços ao tocar a água, para que não afunde e perca a vítima de vista. Deve ser utilizada em águas turvas sem visibilidade, protegendo-se de possíveis obstáculos no fundo da água.”


Esta entrada é conhecida como

Alternativas
Comentários
  • Entrada Japonesa

    Consiste em pular na água com as pernas flexionadas, uma a frente e a outra atrás, dando impulso para frente e abrindo os braços ao tocar a água, para que o Guarda-Vidas não afunde e perda a vítima de vista. É utilizada em águas turvas sem visibilidade, protegendo de possíveis obstáculos no fundo da água. A entrada pranchada é uma entrada em pé, na qual o socorrista consegue manter a visualização da vítima o tempo todo, uma vez que sua cabeça não adentra ao meio líquido. Caso esteja portando, Guarda-Vidas deverá lançar o flutuador para o lado, eliminando o risco de ele prender em algo e, com uma perna flexionada à frente e com os braços cruzados, ao alcançar a água os braços se abrem permanecendo a cabeça fora d’água e mantendo contato visual com a vítima. Esta modalidade de adentrar ao meio líquido é a mais indicada em rios turvos, principalmente quando não se conhece a região.