-
É recomendada a monitorização da glicemia capilar três ou mais vezes ao dia a todas as pessoas com diabetes melittus tipo 1 ou tipo 2 em uso de insulina em doses múltiplas.
O tratamento do diabetes melittus tipo 1, além da terapia não farmacológica, exige sempre a administração de insulina.
-
Não entendi a letra c tb deveria está correta?
-
Anteriormente, tinha-se a tríade de controle glicêmico (glicemia de jejum, glicemia pós--prandial e HbA1c); atualmente, migrou-se para um “quinteto” – que inclui, além dos três aspectos citados, hipoglicemia e variabilidade glicêmica. Deve ser por isso que a alternativa b está errada.
-
A) O tratamento do diabetes melittus tipo 2 consiste na adoção de hábitos de vida saudáveis, aliada sempre ao tratamento farmacológico. pode ser feito o tratamento apenas com a MEV (mudança do estilo de vida)
B) O controle glicêmico é realizado somente de três formas: jejum, pré-prandial e pela hemoglobina glicada. recomendação : hemoglobina glicada < 7% ; glicemia de jejum < 100 mm/dL e glicemia pós-prandial com valor < 160 mm/dL.
C) É recomendada a monitorização da glicemia capilar três ou mais vezes ao dia a todas as pessoas com diabetes melittus tipo 1 ou tipo 2 em uso de insulina em doses múltiplas. >>>>>>>> A recomendação é conforme a condição clínica • Condição clínica estável. Baixa variabilidade nos resultados dos testes, com A1C normal ou quase normal. Tipo 1 ou 2 usuário de insulina: pelo menos dois testes por dia em diferentes horários.
E) Os antidiabéticos orais constituem-se em primeira escolha para o tratamento do diabetes melittus tipo 1 não responsivo a medidas não farmacológicas isoladas.>>>>> não é recomendado uso de antidiabético oral em DM1