- 
                                GABARITO: CERTO   As comunicações administrativas devem ser sempre formais, isto é, obedecer a certas regras de forma (BRASIL, 2015a). Isso é válido tanto para as comunicações feitas em meio eletrônico (por exemplo, o e-mail , o documento gerado no SEI!, o documento em html etc.), quanto para os eventuais documentos impressos.   É imperativa, ainda, certa formalidade de tratamento. Não se trata somente do correto emprego deste ou daquele pronome de tratamento para uma autoridade de certo nível, mais do que isso: a formalidade diz respeito à civilidade no próprio enfoque dado ao assunto do qual cuida a comunicação.   A formalidade de tratamento vincula-se, também, à necessária uniformidade das comunicações. Ora, se a administração pública federal é una, é natural que as comunicações que expeça sigam o mesmo padrão. O estabelecimento desse padrão, uma das metas deste Manual, exige que se atente para todas as características da redação oficial e que se cuide, ainda, da apresentação dos textos.   FONTE: MROPR 3ª EDIÇÃO 
- 
                                Gabarito: Certo   A formalidade trata-se da obediência a certas regras de forma, válidas tanto para as comunicações feitas em meio eletrônico, quanto para os eventuais documentos impressos. 
- 
                                ''É imperativa, ainda, certa formalidade de tratamento. Não se trata somente do correto emprego deste ou daquele pronome de tratamento para uma autoridade de certo nível, mais do que isso: a formalidade diz respeito à civilidade no próprio enfoque dado ao assunto do qual cuida a comunicação.'' - MRPR   
- 
                                Civilidade e polidez na abordagem do assunto  
- 
                                FORMALIDADE E PADRONIZAÇÃO   • A linguagem deve ser formal (norma culta ou padrão).   Obs.:A linguagem não deve ser rebuscada e não se exige um padrão oficial de linguagem.   • A opção do uso da norma culta na redação oficial deve-se ao fato de que esta norma é universal e significa, portanto, que ela é mais clara.    • Deve haver o emprego adequado dos pronomes de tratamento.    • É preciso manter a civilidade e a polidez na abordagem do assunto.    • Padronização de forma: a digitação sem erros, o uso de papéis uniformes para o texto definitivo, nas exceções em que se fizer necessária a impressão, e a correta diagramação do texto são indispensáveis para a padronização.   
- 
                                Formalidade: regra de conduta, costume, preceito de civilidade; norma, convenção, etiqueta.   Polidez: atitude gentil; cortesia, civilidade.   Fonte: Dicionário do google. 
- 
                                Esta questão exige
do candidato conhecimento referente ao atributo da formalidade.
 
 Conforme esclarece o manual de redação, o atributo da formalidade diz respeito à civilidade no próprio enfoque dado ao assunto do qual cuida a comunicação. Sendo assim, a afirmação presente neste item está correta.
 
 
 Gabarito: CERTO