-
É realizado por enfermeiros e médicos e na ausência dos mesmos, no momento do acolhimento, o técnico de enfermagem poderá realizá-lo, visando não atrasar a classificação.
-
Letra B
Obs.: Atualização: A classificação de cor branca no protocolo de Manchester está associada aos pacientes com eventos ou situações/queixas não compatíveis com o serviço de urgência, como pacientes admitidos para procedimentos eletivos
-
conforme os sinais e sintomas agudos observados no momento da avaliação e pela história ... avaliação rápida, porém, efetiva da avaliação do usuário, devendo ser realizada ... (Enfermeiros, Médicos, Técnicos em Enfermagem, Atendentes do .... Enfermagem que foi treinado e capacitado poderá realizar a classificação. Contem equivocos na resposta
-
QUESTÃO :
Sistema Manchester de Classificação de Risco ou Triagem é uma ferramenta de manejo clínico de risco, empregado nos serviços de urgência e emergência por todo o mundo. Sobre ele é INCORRETO afirmar que :
GABARITO : B ) :
É realizado por ENFERMEIROS e MÉDICOS e na ausência dos mesmos, no momento do acolhimento, o
técnico de enfermagem poderá realizá-lo, visando não atrasar a classificação .
Obs :
Alguns locais de atendimento a avalição acontece em duas etapas.
Primeiro : ENFERMEIRA : avalia o caso e classifica qual o grau de risco ao paciente .
Depois : MÉDICO : reavalia esse paciente e valida o grau de atenção necessária, ou seja, eles medem a assertividade na triagem .
-
Alguém sabe aonde está essa atualização da cor branca na triagem?
-
NAO TEM ERRO NA QUESTAO
OBS:
Discriminar x Descriminar. Entenda diferenciar,classificar
EM RELAÇÃO A COR BRANCA DA CLASSIFICAÇÃO :
Utilizada ainda a cor branca, que define os atendimentos eletivos, ou seja, aqueles que deveriam ser realizados em outros serviços de saúde, pois não constituem atendimentos de urgência. Exemplos: troca de receitas, trocas de sondas, administração de certos medicamentos, avaliação de exames, etc. Casos classificados com essa cor ultrapassam os 240 min previstos para o atendimento.
B) É realizado por enfermeiros e e na ausência dos mesmos, no momento do acolhimento, o poderá realizá-lo, visando não atrasar a classificação.
É PRIVATIVO DO ENFERMEIRO RESOLUÇÃO 423/12