-
Solicito que Vossa Senhoria me explique porque (errado) meu pedido de férias ainda não saiu dessa seção em direção a divisão de pessoal, visto que já fazem (errado) dois meses da solicitação inicial.
Por que (por qual motivo) é separado e sem acento.
Faz dois meses (tempo decorrido)
-
Complementando o comentário de RAFAEL DE LIMA PORFIRIO:
Solicito que Vossa Senhoria me explique porque meu pedido de férias ainda não saiu dessa seção em direção a (Correto: em direção à) divisão de pessoal, visto que já fazem dois meses da solicitação inicial.
-
Kkkkkk, nem procurei por erro gramatical. marquei errado só pela marra!
-
já fazem?!!! essa foi o fim kkkkkkkkkkkkkkkkkk
-
Servidor investido por meio do advento da Constituição de 1988 ? Porque garanto que hoje em dia, quem escrever ou dominar o nosso idioma desta forma, JAMAIS passará em um concurso. Ave maria...
-
Solicito que Sua Senhoria me explique por que meu pedido de férias ainda não saiu dessa seção em direção à divisão de pessoal, visto que já faz dois meses da solicitação inicial.
-
Mais uma questão que o erro está na quebra da IMPESSOALIDADE!!!!
-
Gabarito: Errado
-
O correto é Vossa Senhoria, visto que está falando diretamente. (Corrigindo o equívoco do colega)
-
Sua senhoria
Verbo fazer, indicando tempo decorrido é impessoal.
Porque é separado e sem acento.
-
Confesso que o " Já FAZEM" salvou a minha vida nessa questão. hehe
-
Esta é uma questão que exige do candidato conhecimento referente aos aspectos gramaticais e ao uso adequado da linguagem na correspondência oficial.
O trecho apresentado na questão possui 3 erros:
- O 1º é referente ao uso de "porque" (junto e sem acento). A gramática normativa determina que, quando o texto tiver o sentido de “por qual razão" ou “por qual motivo", deve ser usado "por que", separado e sem acento. Tendo em vista que a pessoa que escreveu o texto o fez com a intenção de saber o motivo do seu pedido de férias ainda não ter saído da seção, o correto é "Solicito que Vossa Senhoria me explique por que meu pedido de férias...";
- O 2º erro diz respeito à concordância do verbo fazer (fazem). De acordo com a regra, tal verbo, quando usado para indicar tempo decorrido, como é o caso da frase em análise (já fazem dois meses), é classificado como impessoal. Nesse caso, esse tipo verbo não deve ser flexionado, permanecendo sempre na 3ª pessoa do singular. Dessa forma, a concordância correta é "já faz dois meses".
- O 3º erro está na ausência do acento indicativo de crase na construção "em direção a". Esta expressão, com crase, possui sentido de encaminhamento para algum lugar, que é o caso do texto em análise. Sendo assim, a construção correta é " em direção à divisão de pessoal".
A partir da análise apresentada acima, é possível afirmar que esta questão possui erros gramaticais e, portanto, está incorreta.
Gabarito: ERRADO
-
Esse tá brabo!
-
Pessoal, são vários erros, mas o "Vossa Senhoria" eu creio que está correto. Falo isso porque alguns colegas comentaram o contrário.
-
Será que o homem estava bruto ? kkkkkkkkkkkkkkkkkk