-
GABARITO: LETRA E
→ o correto é letra "b", visto que a questão não pergunta acerca do exceto, e, sim, as que contêm vício de linguagem:
I- Fica a seu critério pessoal a escolha das pastilhas decorativas para a cozinha. → se é seu o critério, ele já é pessoal, há pleonasmo.
II- Não encontramos nenhum elo de ligação entre os suspeitos. → se é um elo, ele já é de ligação, mais uma vez há um pleonasmo.
III- Após o grave acidente, sofreu uma forte hemorragia.
FORÇA, GUERREIROS(AS)!! ☺
-
Nas orações abaixo, há presença de vício de linguagem, conforme podemos constatar na alternativa:
No enunciado está pedindo as alternativas que contém vício de linguagem, logo, o gabarito teria que ser a letra B. O gabarito E está trazendo a única opção que não contém vício.
-
As únicas alternativas que contém vício de linguagem é I e a II alternativas, portanto a letra B seria a correta, essas bancas fazem o que quer com os candidatos.
-
Cadê as leis no congresso para impedir essas bancas de formularem as provas? tinham que ser deletadas igual fazem com os candidatos que erram.
-
De fato, não há regulamentação para bancas de concurso público. Quando eu vi a resposta dada como correta, fiquei bem confuso. Aí vejo aqui os comentários unânimes dos candidatos quanto ao que seria a resposta correta, na mesma linha de pensamento que eu segui.
-
Gabarito "B", ambos pleonasmo.
-
Olha o nome da Banca, Big Advice. Isso sim é um vício de linguagem.
-
Ufa, ainda bem q vim ler os comentários, achei q eu não tinha entendido nada do assunto; marquei confiante a letra B.
-
é preciso uma lei, que crie uma tabela de notas para bancas, e um órgão para avaliar ao menos a média das questões. Assim não dá mais. Se entrar com recurso, eles simplesmente dizem que estão certos e pronto.