SóProvas


ID
3053185
Banca
UFU-MG
Órgão
UFU-MG
Ano
2019
Provas
Disciplina
Português
Assuntos

Considere o título e a chamada de uma reportagem assinada por Alexandre Versignassi e publicada pela revista Superinteressante (Ed. 339, ano 27, n. 12, p. 26-27), em novembro de 2014.


Estamos amarrando cachorro com linguiça

Deixar que o Poder Executivo tenha total controle sobre a emissão de moeda é arriscado: os governos sempre tendem a imprimir mais dinheiro do que deveriam, criando inflação.


Apesar de a chamada da reportagem se referir ao risco de o Poder Executivo controlar totalmente a emissão de moeda, considerando o título (construído a partir de uma variação do provérbio “Amarrar cachorro com linguiça”), é correto inferir que o autor da reportagem pretende argumentar fortemente em defesa da ideia de que deixar o Poder Executivo controlar totalmente a emissão de moeda é uma decisão

Alternativas
Comentários
  • GABARITO: LETRA A

    → gostei dessa: amarrar cachor ro com lingui ça.

    → que vai dar errado (como dá errado amarrar cachor ro com lingui ça, uma vez que ele come a lingui ça e escapa). → é fato que o cachor ro vai comer a lingui ça, assim como é fato que ele vai fugir, o trecho também é marcado pelo presente do indicativo, indicando um fato certo: Os governos sempre tendem a imprimir mais dinheiro do que deveriam, criando inflação.

    → QC não deixa escrever certas palavras, não sei o porquê, assim tenho que colocar esses espaços entre a palavra.

    FORÇA, GUERREIROS(AS)!! ☺

  • Discordo totalmente do gabarito.

    TENDÊNCIA NÃO NECESSARIAMENTE É CERTEZA. É POSSIBILIDADE.

  • kkkkkkk