Trata-se de uma Carta ao Leitor, que abre uma Edição Especial “Organize suas contas” da revista Você S/A, publicada em 2015. A Carta é assinada pelo Editor Sênior Murilo Ohl.
Temos uma estratégia para você
Aqui na VOCÊ S/A, nossa missão é dar a orientação necessária para você construir um
caminho profissional feito de escolhas conscientes e voltado para a realização. Cumprimos nosso
dever quando entregamos informações úteis e práticas de carreira e dinheiro, os dois pilares da
construção de um projeto de vida. Quando essas duas frentes andam juntas, você pode tomar
decisões profissionais corajosas, consegue enfrentar os momentos difíceis e ainda pode desfrutar
dos prazeres que vão motivá-lo a evoluir mais.
Essa estratégia deve valer para os períodos em que os rumos da economia estão claros e para outros em que a incerteza é maior, como este atual. E, aqui, na VOCÊ S/A, não temos tempo para cair num pessimismo improdutivo. Se o cenário está nebuloso, vamos enfrentá-lo. Enquanto estiver lendo este especial, convém fazer esta distinção: a dificuldade de prever o cenário econômico não significa que só coisas ruins vão acontecer. Estamos falando de incerteza e do remédio para ela: a cautela. Este guia tem este propósito: ajudá-lo a atravessar 2015 no azul, traduzindo para a linguagem do seu bolso as ameaças e as oportunidades do momento. O time de especialistas em finanças e carreira reunidos na reportagem inicial deste guia, por exemplo, dá um panorama de como agir diante das dívidas, de investimentos, da inflação e da carreira no ano que começa.
Uma última recomendação: planejar as finanças é ótimo. Não encare essa tarefa como aquela lição de casa chata da 4ª série. Sim, há muitas contas para fazer. Mas na hora de olhar para seus números, mantenha à vista seus projetos pessoais de curto e longo prazo. É em nome das coisas boas da vida que você topará fazer sacrifícios. Encontre um tempo, leia o especial e bom 2015.
OHL, Murilo. Temos uma estratégia para você. Você/S/A - Edição Especial Organize suas contas. n. 24. São Paulo: Abril Editora, 2015, p. 7.