SóProvas


ID
3054562
Banca
VUNESP
Órgão
Prefeitura de Valinhos - SP
Ano
2019
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

O governador do Estado de São Paulo anunciou, no dia 26 de abril deste ano (2019), o plano de segmentar as férias nas escolas do Estado com recessos de uma semana no final do primeiro bimestre, no mês de abril, e do terceiro bimestre, em outubro. Segundo o Governo Estadual, a iniciativa visa, entre outros motivos,

(https://bit.ly/2LR7MgQ. Adaptado)

Alternativas
Comentários
  • CORRETA: A

    A iniciativa do Governo Estadual visa também garantir um incremento no turismo do Estado. Em dois novos períodos do ano, abril e outubro, haverá demanda para viagens em família e, no mês de julho, o período de férias será mantido mesmo com a redução de 30 pra 15 dias.

    Fonte:

  • João Doria Jr. foi presidente da EMBRATUR. Esse dado poderia contribuir para que o candidato acertasse a resposta. Acelera!

  • O secretário de Turismo, Vinicius Lummertz, diz que a mudança vai impactar na economia de turismo de São Paulo. "Barateia o turismo, tira a pressão do turismo em julho, gera empregos e impostos", afirmou.

  • "Municípios poderão aderir ao novo calendário estadual unificando os cronogramas. Rede privada, se quiser, pode seguir o mesmo modelo da rede estadual de São Paulo", disse Doria.

    Segundo Rossieli, o calendário completo de 2020 será publicado no segundo semestre deste ano. "Estamos anunciando com muita antecedência para as famílias se organizarem e para podermos conversar com as redes municipais", afirmou o secretário de Educação.

    O secretário de Turismo, Vinicius Lummertz, diz que a mudança vai impactar na economia de turismo de São Paulo. "Barateia o turismo, tira a pressão do turismo em julho, gera empregos e impostos", afirmou.

    Doria diz que os professores e gestores também serão beneficiados com o novo calendário.

    Fonte:

  • A resposta certa é a que faz menos sentido.