a) A neurose se organiza na questão de ser o falo, onde a neurose obsessiva se posiciona como sendo o falo da mãe e a histeria o não ser o falo do pai. ERRADO, a perversão que se organiza na questão de SER o falo, na neurose o sujeito tem o falo.
b) A predominância da Mãe na fase edípica que cria uma foraclusão do Nome-do-Pai e uma figura da mãe fálica, gera a clivagem do real para Freud e estrutura o sujeito na psicose. ERRADO, Freud nunca falou de foraclusão, quem introduz esse termo é Lacan.
c) O Édipo é definido por Freud como a fase subsequente a castração, onde o sujeito determina de maneira final sua posição em relação ao objeto sexual e sua economia psíquica. ERRADO, a castração acontece durante o Complexo de Édipo, não depois,.
d) O autismo se constitui como uma quarta estrutura que se instaura a partir de uma ausência da presença do Pai enquanto função. Essa ausência impossibilita a passagem pelo Complexo de Édipo gerando a estrutura autista. ERRADO, o autismo não é uma quarta estrutura psíquica, há apenas 3: Neurose, Psicose e Perversão. O Autismo estaria dentro da Psicose.
e) Dada a resolução edípica a neurose se estrutura na questão de ter o falo (na pergunta de quem o tem para a histeria e na presunção do ter para o obsessivo), enquanto na perversão o sujeito se localiza na questão de ser o falo. CORRETO