GABARITO: LETRA A
→ mesmo não conhecendo a dita referência, resolvemos por eliminação:
A) a relevância da articulação com os movimentos sociais e o compromisso com a qualidade dos serviços prestados à população e com o aprimoramento intelectual. Expressam, ainda, a necessidade do aprimoramento e constante formação do profissional no seu exercício com vistas a alcançar presteza no trabalho junto aos usuários. → correto.
B) que o Assistente Social deve estar concatenado aos seus ideários pessoais forjados na formação moral e ética, construída ao longo de sua história. Pode-se adensar a esse aspecto de ordem pessoal as constantes transformações conjunturais da sociedade. → o Assistente Social não deve estar vinculado à subjetividade, pelo contrário, deve estar DESVINCULADO a isso.
C) que o processo de renovação da prática e da teoria não se vincula nem se materializa a partir da reformulação das diretrizes curriculares dos cursos e da lei de regulamentação da profissão, na medida em que há um espraiamento de saberes que complementam a formação acadêmica e intelectual. → incorreto, visto que se vincula e se materializa a partir da reformulação e constante renovação das diretrizes curriculares.
D) a aptidão do Assistente Social para dar respostas aos desafios postos pelas demandas, que mesclam os ideários neoliberais em vigor na sociedade moderna e os limites postos pelo lugar que ocupam na estrutura institucional. Isso porque tanto as políticas sociais como a questão social são produtos exclusivos do modelo neoliberal. → ao contrário, repudiamos esses ideários neoliberais.
E) que as demandas profissionais contemporâneas já não podem ser consideradas para a análise das consequências da exploração do trabalho, pois a nova questão social aponta novos desafios que podem ser respondidos com uma análise da conjuntura atual, sendo que os velhos paradigmas analíticos estão desatualizados. → elas TÊM que ser consideradas, sendo um ponto essencial ao cotidiano de trabalho do profissional.
FORÇA, GUERREIROS(AS)!! ☺