-
GABARITO: LETRA E
→ não se devem confundir filmes feitos fora dos grandes estúdios com "independência". Filmes de baixo orçamento não são necessariamente inovadores em termos estéticos e políticos.
→ temos uma ideia de consequência e causa (conforme aparecimento no trecho), logo o uso da conjunção subordinativa "uma vez que" está plenamente correto:
→ UMA VEZ QUE filmes de baixo orçamento não são necessariamente inovadores em termos estéticos e políticos FAZ COM QUE (CONSEQUÊNCIA) não se deva confundir filmes feitos fora dos grandes estúdios com "independência".
→ As outras alternativas apresentam conjunções subordinativas concessivas, interferindo, dessa forma, no sentido original da frase.
FORÇA, GUERREIROS(AS)!! ☺
-
Não sei, só sei que acertei.
-
Para Richard Peña, professor da Universidade de Columbia, o cinema independente americano praticamente acabou. Ele, que já foi diretor de programação de um importante cinema alternativo de Nova York, insiste que não se devem confundir filmes feitos fora dos grandes estúdios com "independência". (consequência)
Filmes de baixo orçamento não são necessariamente inovadores em termos estéticos e políticos. (causa)
A única das alternativas que temos uma conjunção que pode ligar essas duas é a letra E.
-
Para Richard Peña, professor da Universidade de Columbia, o cinema independente americano praticamente acabou. Ele, que já foi diretor de programação de um importante cinema alternativo de Nova York, insiste que não se devem confundir filmes feitos fora dos grandes estúdios com "independência". Uma vez que filmes de baixo orçamento não são necessariamente inovado res em termos estéticos e políticos.
-
Para Richard Peña, professor da Universidade de Columbia, o cinema independente americano praticamente acabou. Ele, que já foi diretor de programação de um importante cinema alternativo de Nova York, insiste que não se devem confundir filmes feitos fora dos grandes estúdios com "independência". UMA VEZ QUE filmes de baixo orçamento não são necessariamente inovado res em termos estéticos e políticos.