-
GABARITO: LETRA C
? As cifras ainda são altas, maiores que as de vários líderes latino-americanos, mas o governo mostra-se preocupado pelo curto espaço de tempo em que se perderam de 15% a 20% de aprovação, isso a pouco mais de seis meses das eleições primárias e um ano antes da próxima eleição presidencial.
? A avaliação dos estudos é que a queda se deu principalmente a partir de abril pelas demonstrações de instabilidade econômica, que Macri chama de "tormentas", quando o dólar disparou e os juros foram elevados a 60%.
>>> Fonte: https://folhape.com.br/politica/politica/politica/2018/10/14/NWS,84332,7,547,POLITICA,2193-MACRI-PERDE-ATE-APROVACAO-POPULAR-ARGENTINA.aspx
Baixe a Planilha de Gestão Completa nos Estudos Grátis: http://3f1c129.contato.site/plangestaoestudost3
FORÇA, GUERREIROS(AS)!!
-
-
Os maiores problemas enfrentados pelo então presidente da Argentina Mauricio Macri, que não conseguiu se reeleger, eram no campo econômico, já que o país ainda passa por grave crise econômica.
Macri pegou e deixou o país sem uma solução em relação a temas deste campo, como inflação alta, juros altos, déficit público crescente e altos índices de desemprego.
Resposta: C
-
Alberto Fernández vence Mauricio Macri e é eleito presedente da Argentina no 1° Turno.
Link: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/10/27/alberto-fernandez-e-eleito-presidente-da-argentina.ghtml
-
Letra C.
c) Certo. Macri não conseguiu colocar a economia do país nos trilhos. Há recessão (queda do PIB em 2017 e 2018 na casa dos 2% ao ano), inflação galopante (uma das maiores do mundo, em torno de 40% para 2019) e derretimento do valor do peso frente ao dólar. Como resultado, ele experimentou níveis baixíssimos de popularidade chegando ao fim do mandato em que tentava ser eleito NOVAMENTE, PERDENDO o posto para o grupo rival de Alberto Fernandez, com Cristina Kirchner vice.
Questão comentada pelo Prof. Luis Ziriba
-
Atualizando: presidente atual da Argentina é o Alberto Fernandez.
-
não só a crise econômica como também o aumento da inflação!
obs: algum equívoco me corrigem!