-
- Comunicação de Deficiências de Controle Interno
Deficiência de controle interno existe quando:
(i) o controle é planejado, implementado ou operado de tal forma que não consegue prevenir, ou detectar e corrigir tempestivamente, distorções nas demonstrações contábeis; ou
(ii) falta um controle necessário para prevenir, ou detectar e corrigir tempestivamente, distorções nas demonstrações contábeis.
-
Caí na pegadinha. Letra A está incompleta.
Gabarito D.
-
Deficiência de controle interno existe quando: (i) o controle é planejado, implementado ou operado de tal forma que não consegue prevenir, ou detectar e corrigir tempestivamente, distorções nas demonstrações contábeis; ou (ii) falta um controle necessário para prevenir, ou detectar e corrigir tempestivamente, distorções nas demonstrações contábeis.
Deficiência significativa de controle interno é a deficiência ou a combinação de deficiências de controle interno que, no julgamento profissional do auditor, é de Importância suficiente para merecer a atenção dos responsáveis pela governança. Requisitos:
O auditor deve determinar se, com base no trabalho de auditoria executado, ele identificou uma ou mais deficiências de controle interno;
Se o auditor identificou uma ou mais deficiências de controle interno, o auditor deve determinar, com base no trabalho de auditoria executado, se elas constituem, individualmente ou em conjunto, deficiência significativa;
O auditor deve comunicar tempestivamente por escrito as deficiências significativas de controle interno identificadas durante a auditoria aos responsáveis pela governança.
-
Temos a deficiência de controle quando
1-o controle é planejado, implementado ou operado de tal forma que não consegue prevenir, ou detectar e corrigir tempestivamente, distorções nas demonstrações contábeis; ou
2- falta um controle necessário para prevenir, ou detectar e corrigir tempestivamente, distorções nas demonstrações contábeis.
A deficiência descrita em "A" não é necessariamente significativa, mas apenas uma deficiência de controle.
Resposta: D
-
NBC TA 265 – Comunicação de Deficiências de Controle Interno.
Deficiência de controle interno existe quando:
(i) o controle é planejado, implementado ou operado de tal forma que não consegue prevenir, ou detectar e corrigir tempestivamente, distorções nas demonstrações contábeis; ou
(ii) falta um controle necessário para prevenir, ou detectar e corrigir tempestivamente, distorções nas demonstrações contábeis.
Deficiência significativa de controle interno é a deficiência ou a combinação de deficiências de controle interno que, no julgamento profissional do auditor, é de importância suficiente para merecer a atenção dos responsáveis pela governança.
---
Gab. D
---
Obs.: A letra A se refere ao conceito de Deficiência significativa de controle interno e não de Deficiência de controle interno.
-
A) Ausência de controle interno é a ausência de um controle necessário para prevenir, ou detectar e corrigir tempestivamente, distorções nas demonstrações contábeis.
=/=
Deficiência significativa de controle interno é a deficiência ou a combinação de deficiências de controle interno que, no julgamento profissional do auditor, é de importância suficiente para merecer a atenção dos responsáveis pela governança. (CORRIGIDO)
B) o Auditor deve determinar se, com base no trabalho de auditoria executado, o auditor identificou uma ou mais deficiências de controle interno relevantes para a Administração. (CORRIGIDO)
Anotação copiada do colega: o auditor deve determinar, com base no trabalho de auditoria executado, se elas constituem, individualmente ou em conjunto, deficiência significativa;
C) o Auditor deve comunicar tempestivamente por escrito as deficiências significativas de controle interno identificadas durante a auditoria aos responsáveis pela governança. (CORRIGIDO)
D) deficiência de controle interno existe quando o controle é planejado, implementado ou operado de tal forma que não consegue prevenir, ou detectar e corrigir tempestivamente, distorções nas demonstrações contábeis. (GABARITO)
E) NÃO existe um prazo definido para comunicação das deficiências de controles internos identificadas durante os trabalhos de auditoria das demonstrações contábeis. (CORRIGIDO)
Alguma falha, me avisem, por favor
-
Considerando a norma de auditoria em relação à comunicação de deficiências de controles internos, é correto afirmar:
é quando o controle existe e não funciona adequadamente
a) [E] deficiência significativa (inexistência) de controle interno é a ausência de um controle necessário para prevenir, ou detectar e corrigir tempestivamente, distorções nas demonstrações contábeis.
Quando o controle interno nem existe, ele não é deficiente, ele é inexistente
b) [E] o Responsável pelo Governança deve determinar se, com base no trabalho de auditoria executado, o auditor (administração da empresa) identificou uma ou mais deficiências de controle interno relevantes para a Administração.
c) [E] a Administração (o auditor) deve comunicar tempestivamente por escrito as deficiências significativas de controle interno identificadas durante a auditoria aos responsáveis pela governança.
d) [C] deficiência de controle interno existe quando o controle é planejado, implementado ou operado de tal forma que não consegue prevenir, ou detectar e corrigir tempestivamente, distorções nas demonstrações contábeis.
e) [E] existe um prazo definido (tempestivamente e por escrito) para comunicação das deficiências de controles internos identificadas durante os trabalhos de auditoria das demonstrações contábeis.
-
VUNESP - 2019 - Prefeitura de Valinhos - SP - Auditor Fiscal - SFConsiderando a norma de auditoria em relação à comunicação de deficiências de controles internos, é correto afirmar:
EU ENTENDI QUE A QUESTÃO PERGUNTA SOBRE A COMUNICAÇÃO NÃO CONCORDO COM ESSE GABARITO