-
GABARITO: ERRADO
? Conforme o documento: Parâmetros para a Atuação de Assistentes Sociais na Saúde:
? A equipe de saúde e / ou os empregadores, frente às condições de trabalho e/ou falta de conhecimento das competências do assistente social, tem requisitado diversas ações aos profissionais que não são atribuições dos mesmos, a saber: montagem de processo e preenchimento de formulários para viabilização de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), medicação de alto custo e fornecimento de equipamentos (órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção) bem como a dispensação destes.
? Planejamento Completo nos estudos grátis: http://3f1c129.contato.site/plangestaoestudost2
FORÇA, GUERREIROS(AS)!! O que nos parece uma provação amarga pode ser uma bênção disfarçada.
-
Arthur Carvalho, seus comentários estão sendo de suma importância para esse processo rumo à aprovação! Obrigado!
-
Para resolver essa questão, basta recorrer ao artigo 5º da lei 8662/63, que citamos na questão 02.
Como podemos observar, o “preenchimento de formulários para a viabilização de Tratamento Fora do Domicílio” não está no roll de ações elencadas no art. 5º. Logo, não é uma atribuição privativa do assistente social.
Resposta: ERRADA
-
Ainda bem que temos Ele..
-
O documento: parâmetros para atuação do assistente social na saúde diz:
• montagem de processo e preenchimento de formulários para viabilização de Tratamento Fora de Domicílio (TFD)32, medicação de alto custo e fornecimento de equipamentos (órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção), bem como a dispensação destes.
Estão sendo aqui consideradas como não atribuições dos assistentes sociais aquelas ações que possuem um caráter eminentementetécnico- administrativo, como também aquelas que demandam uma formação técnica específica (de outras profssões da saúde) não contemplada na formação profssional dos assistentes sociais.