GABARITO: LETRA A
A) Nem sempre nos damos conta da importância de preservarmo-nos da exposição pública. ? correto, advérbio "sempre" sendo fator atrativo, fator de próclise e logo após a ênclise usada corretamente.
B) Ainda encontram-se pessoas dispostas a fazer amigos fora das redes sociais, atitude que traria-lhes mais privacidade. ? "ainda" é um advérbio e trai o pronome (ainda se encontram); logo após pronome relativo "que" sendo fator atrativo, fator de próclise (que lhes traria).
C) Nos propomos ajudar em tudo e concentraremo-nos nas causas mais urgentes e humanitárias. ? não se pode começar frase com pronome oblíquo átono, o correto é apos o verbo, ênclise.
D) Viam-se pessoas revoltadas, que não tinham conformado-se com a perda de suas casas durante o incêndio ? depois de -ado e -ido nada é metido; o advérbio de negação "não" é fator de próclise, fator atrativo (=não tinham se conformado).
E) Esforçam-se para que as mensagens do celular não distraiam-nos durante o expediente. ? advérbio de negação "não" sendo fator atrativo do pronome, fator de próclise (=não nos distraiam).
Baixe a Planilha de Gestão Completa nos Estudos Grátis: http://3f1c129.contato.site/plangestaoestudost3
FORÇA, GUERREIROS(AS)!