-
GABARITO: LETRA D
A) Não basta que as coisas que se dizem sejam grandes, se quem as dis não é grande [...] o autor é que lhe dá o crédito e lhe conssilia o respeito. (Pe. Antônio Vieira) → Correto seria: diz; concilia.
B) Não li nada do que estava aqui, exceto o que vi pelas impreções [...] Talves valha a pena você mesmo vir aqui [...] Você tentou envolver a embaixada nisso? Eles com certesa ajudariam. É difícil traçar essas coisas. (Luiza Geisler) → correto seria: impressões; talvez; certeza.
C) E se eu escolhece a Caridade e me empenhace até o fundo da alma para ajudar aquela moça que estava esperando por alguém que lhe estendece a mão? (Lygia Fagundes Telles) → correto seria: escolhesse; empenhasse; estendesse.
D) Na mesa do chá, mal pude comer, engasgada. Á medida que a noite ia crescendo, eu ia me sentindo mais triste, e como tonta, vendo tudo confuso. Nem tive mais alegria quando afinal pude ir à rouparia apanhar os lençóis e a camisola, trocar os sapatos. (Rachel de Queiroz) → Todas palavras corretas. Acrescentando, hoje, dia 18/10/19, realmente esse "á medida que" está incorreto", não tinha observado, questão sem gabarito.
FORÇA, GUERREIROS(AS)!!
-
Na verdade todas estão incorretas:
Além dos erros apontados pelo colega Arthur, na letra D o correto seria "À medida que" e não "Á medida que".
-
A princípio considerei erro de digitação do QC, entretanto até mesmo na prova há a incorreta inserção do sinal gráfico em "á medida que". A questão, pois, não possui gabarito. Todas as assertivas incorrem em erro ortográfico.
-
na verdade, na verdade, todas erradas kkkkk
-
Todas estão erradas mesmo, desse jeito mata o estudante.kkk
-
A - Não basta que as coisas que se dizem sejam grandes, se quem as dis não é grande [...] o autor é que lhe dá o crédito e lhe conssilia o respeito. (Pe. Antônio Vieira) - (ERRADO) DIZ e CONCILIAR
B - Não li nada do que estava aqui, exceto o que vi pelas impreções [...] Talves valha a pena você mesmo vir aqui [...] Você tentou envolver a embaixada nisso? Eles com certesa ajudariam. É difícil traçar essas coisas. (Luiza Geisler). (ERRADO) TALVEZ, IMPRESSÕES e CERTEZA
C - E se eu escolhece a Caridade e me empenhace até o fundo da alma para ajudar aquela moça que estava esperando por alguém que lhe estendece a mão? (Lygia Fagundes Telles). (ERRADO) ESCOLHESSE, EMPENHASSE e ESTENDESSE.
D - Na mesa do chá, mal pude comer, engasgada. Á medida que a noite ia crescendo, eu ia me sentindo mais triste, e como tonta, vendo tudo confuso. Nem tive mais alegria quando afinal pude ir à rouparia apanhar os lençóis e a camisola, trocar os sapatos. (Rachel de Queiroz). (GABARITO)
GABARITO: Alternativa D.
-
Gab - D
Porém "Á medida que" também está errado. Talvez erro de digitação. Correto seria "À medida que"
Os erros das outras são grotescos.
-
Minha estratégia foi contar os erros, onde havia menos erros foi a que marquei.
-
Diga-se, desde logo, que à medida que é a forma correta para a locução conjuntiva proporcional (assim com crase), quando se quer dar o sentido de à proporção que. Nesse sentido, não existe a medida que nem a medida em que (sem crase). Também incorreta é a expressão à medida em que.
Fonte: https://www.migalhas.com.br › 10,MI126818,31047-A+medida+que
-
Na mesa do chá, mal pude comer, engasgada. Á medida que a noite ia crescendo, eu ia me sentindo mais triste, e como tonta, vendo tudo confuso. Nem tive mais alegria quando afinal pude ir à rouparia apanhar os lençóis e a camisola, trocar os sapatos. (Rachel de Queiroz)
-
TODAS INCORRETAS. à medida que é o correto e nao á medida que..
se eu lembrasse.. se eu escolhesse.. > com ss (preterito imperfeito do subjubtivo)
-
Cara de erro de digitação mesmo
-
A D é a ''correta'', mas ainda está errada. O certo é ''À medida que''...
Olha Britto, sinceramente viu!
-
d)
Na mesa do chá, mal pude comer, engasgada. Á medida que a noite ia crescendo, eu ia me sentindo mais triste, e como tonta, vendo tudo confuso. Nem tive mais alegria quando afinal pude ir à rouparia apanhar os lençóis e a camisola, trocar os sapatos. (Rachel de Queiroz)
-
LETRA D.
-
Na C o substantivo CARIDADE está com letra maíuscula .
Temos que levar isso em consideração também.
-
GABARITO ERRADO ( À MEDIDA QUE)
-
a) Não basta que as coisas que se dizem sejam grandes, se quem as dis não é grande [...] o autor é que lhe dá o crédito e lhe conssilia o respeito. (Pe. Antônio Vieira)
b) Não li nada do que estava aqui, exceto o que vi pelas impreções [...] Talves valha a pena você mesmo vir aqui [...] Você tentou envolver a embaixada nisso? Eles com certesa ajudariam. É difícil traçar essas coisas. (Luiza Geisler)
c) E se eu escolhece a Caridade e me empenhace até o fundo da alma para ajudar aquela moça que estava esperando por alguém que lhe estendece a mão? (Lygia Fagundes Telles)
d) Na mesa do chá, mal pude comer, engasgada. Á medida que a noite ia crescendo, eu ia me sentindo mais triste, e como tonta, vendo tudo confuso. Nem tive mais alegria quando afinal pude ir à rouparia apanhar os lençóis e a camisola, trocar os sapatos. (Rachel de Queiroz)
Todas estão erradas, mas acredito que seja erro de digitação na letras D
então...
Gabarito D
-
Isso mesmo Sr. Shelking já vi um prof de cursinho presencial criticar muito o qc sobre erros de digitação, mas a maior parte os erros são da própra banca examinadora.
-
E essa crase louca no Á medida que??
-
Questão que deveria ter sido anulada uma vez que TODAS possuem erros ortográficos. Entretanto, eu fui pelos erros mais grosseiros mas Á medida que está acentuada errada sendo certo À medida que.
-
Realmente, essa questão é passível de anulação devido ao mísero acento agudo indevido na única que parecia estar correta...
-
Acento errado na D. Toda vida essa palhaçada de ir na menos errada. Era pra ser anulada uma questão dessa