-
CERTO
Furosemida é considerado um medicamento diurético, bastante utilizado no tratamento de diversas doenças, especialmente problemas com retenção de líquidos e edemas. Além disso, a furosemida também contribui no tratamento de pacientes com insuficiência cardíaca e renal, cirrose, síndrome nefrótica, entre outros.
A furosemida é um medicamento indicado para combater diversos problemas. Entre os principais, é possível destacar:
- Tratamento da hipertensão arterial leve a moderada;
- Inchaço do corpo devido a problemas no coração;
-
- Inchaço do corpo devido a problemas no fígado;
- Inchaço do corpo devido a problemas nos rins;
-
- Inchaço do corpo devido a problemas com queimaduras;
- Excesso de líquidos no organismo.
FONTE: https://www.manipulae.com.br/artigos/furosemida#:~:text=Furosemida%20%C3%A9%20considerado%20um%20medicamento,reten%C3%A7%C3%A3o%20de%20l%C3%ADquidos%20e%20edemas.
-
Acredito que o trecho "algumas delas devem ser protegidas pelo Estado" torna a alternativa D falsa, pois todas as vítimas devem ser protegidas pelo Estado. A própria legislação pátria prevê algumas condições de proteção, e claro que varia dependendo das características concretas do indivíduo.
-
É um diurético de alça (atua no ramo ascentende da alça de Henle) que tem seu papel consagrado na redução da P.A na medida que diminui reabsorção de NaCl, no entanto, apresenta como reações adversas:
Ototoxicidade (transitória e dose dependente) , cuidado com associações com aminoglicosídeos (que também causam ototoxicidade não transitória)
Hipopotassemia (que pode ser corrigida com uso de diurético poupador de K, como triantereno ou espinolactona)
Além de alcalose metabólica, hiperuricemia.
-
Algumas delas...
-
Todas as vitimas importam, não apenas algumas..
O que podemos falar é que dentro das vitimas existe um 'grupo prioritário'