A)Errado. Uma história deve custar entre 1 e 3 semanas de desenvolvimento.
B)Errado.Desenvolvimento ágil estimula mudanças.
C)Errado. Princípio KISS: Keep It Simple, Stupid! Deve-se manter o código o mais simples possível.
D)Errado.XP estimula testes automatizados.
E)Correto.Os cartões CRC (Class Responsibility Card) servem como um mecanismo bastante eficaz para pensar sobre o software em um contexto OO.
Use os cartões de classe, responsabilidades e colaboração (CRC) para projetar o sistema como uma equipe. O maior valor dos cartões CRC é permitir que as pessoas se afastem do modo processual de pensamento e apreciem mais plenamente a tecnologia de objetos. Os cartões CRC permitem que equipes inteiras do projeto contribuam para o design. Quanto mais pessoas puderem ajudar a projetar o sistema, maior será o número de boas idéias incorporadas.
Cartões CRC individuais são usados para representar objetos. A classe do objeto pode ser escrita na parte superior do cartão, as responsabilidades listadas no lado esquerdo, as classes colaboradoras são listadas à direita de cada responsabilidade. Dizemos que "pode ser escrito" porque, uma vez que a sessão do CRC está em pleno andamento, os participantes geralmente precisam apenas de alguns cartões com o nome da classe e praticamente nenhum cartão escrito por extenso. Um pequeno exemplo é mostrado como parte do problema da cafeteira.
Uma sessão de CRC prossegue com alguém que simula o sistema falando sobre quais objetos enviam mensagens para outros objetos. Ao percorrer o processo, pontos fracos e problemas são facilmente descobertos. As alternativas de design podem ser exploradas rapidamente, simulando o design proposto.
Se você encontrar muitas pessoas falando e movendo cartas de uma só vez, basta limitar o número de pessoas em pé e movendo as cartas para duas. Quando uma pessoa se senta, outra pode se levantar. Isso funciona para sessões que ficam fora de controle, o que geralmente acontece quando as equipes se tornam turbulentas quando um problema difícil é finalmente resolvido.
Uma das maiores críticas aos cartões CRC é a falta de design escrito. Isso geralmente não é necessário, pois os cartões CRC fazem o design parecer óbvio. Caso seja necessário um registro mais permanente, um cartão para cada classe pode ser gravado na íntegra e mantido como documentação. Um design, uma vez concebido como se já estivesse construído e funcionando, permanece com uma pessoa por algum tempo.
http://www.extremeprogramming.org/rules/crccards.html