-
Gabarito C
Após a primeira etapa do levantamento de dados, o colaborador estará habilitado para analisar a real situação dos serviços e diagnosticá-la, formulando e propondo as devidas intervenções e medidas a serem adotadas.
Nesta etapa de organização do arquivo, você poderá constatar os pontos de atrito e as falhas ou lacunas existentes na administração, ou seja, os problemas de funcionamento existentes no arquivo.
-
4 fases para uma gestão eficiente:
1 - LEVANTAMENTO DE DADOS - Nesta primeira fase procura-se conhecer a estrutura, os objetivos e o funcionamento da empresa, examinando estatutos, regimentos internos, regulamentação, normas, organograma, mantenedores e documentos gerados e recebidos.
2 - ANÁLISE DE DADOS COLETADOS - Após a primeira etapa do levantamento de dados, o colaborador estará habilitado para analisar a real situação dos serviços e diagnosticá-la, formulando e propondo as devidas intervenções e medidas a serem adotadas.
Nesta etapa de organização do arquivo, você poderá constatar os pontos de atrito e as falhas ou lacunas existentes na administração, ou seja, os problemas de funcionamento existentes no arquivo.
3 - PLANEJAMENTO - Na organização de arquivos, na fase elaboração do plano arquivístico leve em consideração as necessidades da instituição, sem desconsiderar jamais as disposições legais referentes.
4 - CLASSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS - Uma das etapas mais importantes para a organização de arquivos é a escolha do no arranjo da documentação.
https://simagestao.com.br/organizacao-de-arquivos-nocoes-basicas-parte-iii/
-
Antes de qualquer ação em administração de arquivos, a primeira atividade a ser executada é o levantamento de dados, a fim de se identificar os problemas e iniciar a solução da melhor forma possível.
Todas as demais atividades são posteriores ao levantamento de dados
Gabarito do professor: Letra "C"
-
O comentário do professor está MUITO ESQUISITO.
-
Gabarito C
OPERAÇÕES DE ARQUIVAMENTO
(CORRENTE) ETAPAS:
• Inspeção – examinar o documento, verificando o último despacho, para se ter certeza de que o mesmo se destina ao arquivamento ou se obedecerá a uma outra rotina (ser anexado a outro, por exemplo).
• Análise – estudo, classificação (ostensivo ou sigiloso) e codificação – ler com atenção o documento, interpretando-o, a fim de classificá-lo de forma adequada, colocando também a codificação mais apropriada, as referências cruzadas necessárias (assuntos correlatos) e verificando a existência de documentos antecedentes (mesmo assunto e mesma pessoa).
• Ordenação – é a maneira como os documentos estão dispostos, levando-se em conta a classificação e a codificação adotadas. Torna o arquivamento mais rápido e racionaliza as tarefas.
• Arquivamento – é a guarda do documento no local designado.
• Destinação
-
Discordo, quando vc faz a etapa que cuida dos documento A SEREM manuseados, quer dizer que vc ainda está levantando os dados para aí sim manusear os documentos e identificar e diagnosticar, bom infelizmente errei, mas entendi assim.
-
Comentário do professor todo confuso. A resposta é análise dos dados coletados, mas ele fala que o levantamento de dados é que propicia a detecção de problemas existentes nos arquivos.