-
Resposta: Errado
Cliente presente: Clientes devem estar presentes para escreverem testes de aceitação, definirem prioridades e histórias para as futuras iterações.
Semana de 40 horas: O XP preconiza que não se pode trabalhar horas extras por mais de uma semana, pois trabalho extra é sintoma de que algo está errado. Devemos manter um ritmo sustentável.
-
o Cliente atribui um valor (uma prioridade) à história baseando-se no valor de negócio global do recurso ou função. Os membros da equipe XP avaliam então cada história e atribuem um CUSTO - MEDIDO EM SEMANAS DE DESENVOLVIMENTO.
-
medidas por pontos
planning poker é pra isso
-
✅Gabarito(Errado)
Cada história é escrita pelo cliente e é colocada em uma ficha. O cliente atribui um valor (uma prioridade) à história baseando-se no valor de negócio global do recurso ou função. Os membros da equipe XP avaliam então cada história e atribuem um custo — medido em semanas de desenvolvimento — a ela. Se a história requerer, por estimativa, mais do que três semanas de desenvolvimento, é solicitado ao cliente para dividir a história em histórias menores e a atribuição de valor e custo ocorre novamente.
Fonte: Engenharia de Software - Uma abordagem Profissional - Roger S. Pressman - Sétima Edição
-
Cliente atribui o VALOR
Membros da Equipe atribuem o CUSTO.