-
GABARITO CERTO
A administração pública representa os interesses da coletividade, os quais se sobrepõem aos interesses dos administrados, considerados individualmente. Tal é o fundamento do princípio da supremacia do interesse público sobre o privado.
Fonte: Profº Erick Alves
-
Princípio da supremacia do interesse público e da indisponibilidade do interesse público.
Relação de verticalidade entre Estado e particular. Sobreposição do primeiro em relação ao segundo.
É considerado o princípio basilar, o mais importante do Direito Administrativo.
-
Complementando,
em contrapartida, temos a horizontalidade, quando a administração pública pratica atos estando em mesmo nível que o administrado, praticando atos como se particular fosse.
Ex.: abertura de contas em bancos públicos.
Marcar o X correto!
-
Gabarito CERTO!
A relação entre a administração pública e seus administrados é caracterizada pela verticalidade, pois a Administração é dotada de prerrogativas que o particular não tem justamente porque esta tem a finalidade de perseguir o interesse coletivo.
Prerrogativas essas baseadas em um dos princípios basilares do D. Administrativo, que Celso Antônio Bandeira de Melo chama de "PEDRAS DE TOQUE DO D. ADMINISTRATIVO": Princípio da Supremacia do Interesse Público sobre o particular.
-
administraçao publica e a relacao com os seus administrados > verticalidade.....
posicao de hierarquia.. superior .. com o principio da supremacia do interesse publico.
principio da horizontalidade > quando a admi pratica atos que são nos mesmos nives do particular..
praticando como se particular fosse...
ex:abertura de contas...
-
A relação entre a administração pública e seus administrados é caracterizada pela verticalidade
Gabarito : CORRETO
Hierarquia é o escalonamento em plano vertical dos órgãos e agentes da Administração que tem como objetivo a organização da função administrativa. E não poderia ser de outro modo. Tantas são as atividades a cargo da Administração Pública que não se poderia conceber sua normal realização sem a organização, em escalas, dos agentes e dos órgãos públicos. Em razão desse escalonamento firma-se uma relação jurídica entre os agentes, que se denomina de relação hierárquica.
FONTE: Manual de direito administrativo / José dos Santos Carvalho Filho. – 32. ed. rev., atual. e ampl. – São Paulo: Atlas, 2018.
-
Decore!!!
Relações da administração pública:
Introversa x Extroversa
Relação introversa:
relações existentes entre os Entes Políticos (União, Estados, Distrito Federal e Municípios) e entre esses e os órgãos da Administração Direta ou entre os órgãos entre si.
Relação extroversa:
representa a relação existente entre a Administração e os administrados, ou seja, diz respeito às relações externas.
Administração em sentido amplo x estrito (Muito cobrado pelo Cespe)
Administração Pública em sentido amplo abrange os órgãos de governo que exercem função política e também os órgãos e pessoas jurídicas com funções administrativas.
Administração Pública em sentido estrito abrange somente os órgãos e pessoas jurídicas que exercem funções administrativas.
Subjetivo x Material
Formal x Funcional
Orgânico x Objetivo
Subjetivo/ Formal/ orgânico ------ É o conjunto de órgãos, pessoas jurídicas e agentes.
Material/ funcional/ objetivo---- Representa o conjunto de atividades consideradas próprias da função administrativa. O conceito adota como referência a atividade (o que é realizado) e não quem a exerce.
Verticalidade------) Com supremacia
Horizontalidade-------) Na mesma posição em que se encontra o particular.
Sucesso, Bons estudos,Nãodesista!
-
administração pública - administrados = verticalidade
particulares - particulares = horizontalidade
GAB - C
-
Gabarito: CERTA
Comentário: A administração pública representa os interesses da coletividade, os quais se sobrepõem aos interesses dos administrados, considerados individualmente. Tal é o fundamento do princípio da supremacia do interesse público sobre o privado.
-
Gabarito: CERTA
Comentário: A administração pública representa os interesses da coletividade, os quais se sobrepõem aos interesses dos administrados, considerados individualmente. Tal é o fundamento do princípio da supremacia do interesse público sobre o privado.
(Fonte: Direção concursos)
-
CERTO.
Só lembrar que os particulares sempre estão em pé de igualdade = horizontalidade.
-
O Direito é dividido, tradicionalmente, pela doutrina, em direito público e direito privado. O direito púbico tutela, protege, o interesse público, só alcançando as condutas individuais, indireta ou reflexamente, com o objetivo de resguardar o interesse da coletividade. Decorre, então, sua característica principal: a desigualdade nas relações jurídicas regidas pelo direito público, prevalecendo o interesse da sociedade sobre o interesse privado ou individual. Nas relações jurídicas regidas pelo direito público, o Estado encontra-se em posição de desigualdade jurídica frente ao particular (verticalidade nas relações), subordinando os interesses individuais aos interesses da coletividade, ao interesse público, representados pelo Estado na relação jurídica.
Gabarito: Certa
-
Justifica essa horizontalidade a supremacia do interesse público sobre o privado.
-
A administração pública cuida de interesses públicos, e para alcançar o fim público a mesma goza de prerrogativas, é dizer existe uma relação de desigualdade entre á administração pública e o particular, uma vez que prevalece o interesse coletivo sobre o provado ou individual.
Logo : A relação entre a administração pública e seus administrados é caracterizada pela VERTICALIDADE.
-
GABARITO C
DA SUPREMACIA DO INTERESSE PÚBLICO SOBRE O PARTICULAR:
1. Decorre da relação de verticalização existente entre a Administração Pública para com seus administrados, ou seja, quando em conflito o interesse da coletividade com o do particular, sempre prevalecerá o público, em detrimir do privado.
2. Junto com o da legalidade, é tido como base do regime jurídico administrativo.
3. O interesse público pode ser melhor compreendido por meio da seguinte separação:
a. Primários – os pertinentes às necessidades da sociedade (soma dos interesses individuais) e respaldados pela ordem jurídica;
b. Secundários – os atinentes aos interesses do Estado como sujeito de direitos. Contudo, este deve coincidir com o primeiro, sob pena de ilegitimidade por falta da devida finalidade.
4. A busca indevida de interesses secundários, de forma a abrir mão do interesse primário, ou seja, do interesse público propriamente dito, enseja abuso de poder do Estado.
1. Pelo fato exposto no item 3, “b”, o referido também é chamado de princípio da finalidade pública. No mais, inspira o legislador e vincula a autoridade administrativa em toda a sua atuação.
2. Dele decorre o caráter instrumental da administração pública.
3. Não se constitui em princípio absoluto. Deve conviver harmonicamente com os demais princípios constitucionais e com as garantias e direitos fundamentais.
4. Não se aplica às relações da Administração regidas pelo direito privado.
5. O princípio da indisponibilidade do interesse público resulta da supremacia dos interesses públicos sobre os interesses individuais, os quais devem submeter-se à vontade da coletividade, representada na ação do Estado, quando em conflito com esta vontade. Nos atos de império o Interesse Público sempre prevalecerá sobre o privado, porém nos atos de gestão, não haverá essa prevalência.
Para haver progresso, tem que existir ordem.
DEUS SALVE O BRASIL.
WhatsApp: (061) 99125-8039
Instagram: CVFVitório
Facebook: CVFVitorio
-
Eu achei que a adinistração publica que a questão mencionou não fosse a propriamente dita, ou seja com inicial maiúscula, por isso errei a questão.
-
INDISPONIBILIDADE DO INTERESSE PÚBLICO> Exemplificando: a necessidade de procedimento licitatório para contratações é exigência que atende não apenas a legalidade, mas também o interesse público. Se o administrador desobedece esta imposição, agride o interesse público que, sendo indisponível, não pode ser desrespeitado.
Por Luiz Flávio Gomes
-
CERTO
A relação entre a administração pública e seus administrados é caracterizada pela verticalidade.
-
GABARITO CORRETO. A administração pública ocupa uma posição hierárquica superior (pautada pela verticalidade) para com seus administrados (pessoas físicas ou jurídicas) com base no princípio da SUPREMACIA DO INTERESSE PÚBLICO SOBRE O PRIVADO, afim de que o objetivo principal seja sempre o bem comum - o interesse da coletividade deve prevalecer diante de um interesse individual/privado, assim a Administração usa de suas prerrogativas, para reger as relações em sociedade.
-
Réveillon e é a quarta vez que erro essa questão! Só não desisto porque sou pobre!!!
-
31/12/2019 feliz 2020 Futuro PRF Graças Ao bom Deus.... acertei
-
Gab Certo
Adm Pública
è Desigualdade entre as PARTES (Superioridade).
è Presença do ESTADO. à Vertical: Sempre tem o que manda e o que obedece.
è ESTADO acima do interesse PARTICULAR (INTERESSE PÚBLICO).
-
Essa questão deixa dúvidas, pois existem relações que são de direito privado, como por exemplo quando a administração aluga um prédio de um particular.
Marquei "C" pela generalidade.
-
A administração pública representa os interesses da coletividade, os quais se sobrepõem aos interesses dos administrados, considerados individualmente. Tal é o fundamento do princípio da supremacia do interesse público sobre o privado.
Gabarito: Certo
-
CERTO
A relação entre a administração pública e seus administrados é caracterizada pela verticalidade.
A administração pública ocupa uma posição hierárquica superior (pautada pela verticalidade) para com seus administrados (pessoas físicas ou jurídicas) com base no princípio da SUPREMACIA DO INTERESSE PÚBLICO SOBRE O PRIVADO, afim de que o objetivo principal seja sempre o bem comum - o interesse da coletividade deve prevalecer diante de um interesse individual/privado, assim a Administração usa de suas prerrogativas, para reger as relações em sociedade.
-
A respeito da organização da Administração Pública:
A questão trata do princípio da supremacia do interesse público sobre o privado. A Administração Pública tem o poder de sobrepor os interesses da coletividade em detrimento dos interesses particulares, configurando uma relação vertical - interesse público acima do privado.
Gabarito do professor: CERTO
-
Direito Público: vertical - Supremacia do interesse público sobre o privado.
Direito Privado: horizontal - Igualdade jurídica
-
errei por confundir vertical com horizontal. kkkkkkk
-
Quando diz: seus administrados. Isso não envolve a ADM. Pública Indireta? E não há hierarquia entre ADM. Pública direta e Indireta? errei por pensar assim. Por favor, alguém pode explicar o que a questão quer dizer com: seus administrados. Ou é só sobres os particulares mesmo?
-
Confundi vertical com horizontal rsrs
Não leiam as questões rápido de mais :)
-
Q303581
No exercício do poder hierárquico, a delegação pode ocorrer de modo vertical ou horizontal, enquanto a avocação se dá exclusivamente no sentido vertical.
Certo.
Avocação requer hierarquia = Vertical |
Delegação não necessitada = Vertical | ou Horizontal _
-
A ADM ESTA EM SUPERIORIDADE SOBRE SEUS ADMINISTRADOS RELAÇÃO VERTICAL
-
A verticalização no direito administrativo é a supremacia do interesse público sobro o privado.
-
GABARITO CERTO
Regime de direito público: normas que disciplinam a supremacia e a indisponibilidade do interesse público, colocando a Administração em posição de verticalidade perante os particulares.
fonte: estratégia concursos
-
CERTO
-
A transferência do exercício da competência implica em um mero deslocamento de natureza temporária dos poderes-deveres distribuídos anteriormente por lei ou ato normativo da Administração. A transferência do exercício, que ocorre mediante avocação ou delegação, não é suficiente para alterar as competências anteriormente distribuídas. Um ato de delegação ou avocação de competência não altera, portanto, o ato normativo que fixou as competências originariamente. A transferência do exercício de competência é sempre instrumentalizada por um ato posterior e dependente da divisão de competências.
As hipóteses de transferência do exercício de competência são geralmente chamadas de delegação e avocação. A avocação transfere o exercício da competência do órgão inferior para o órgão superior na cadeia hierárquica, enquanto a delegação transfere o exercício de competência do órgão superior para o inferior.
Convém anotar que tanto a avocação quanto a delegação não são necessariamente atos de centralização ou concentração. Na verdade, a delegação pode ocorrer tanto entre duas pessoas jurídicas de direito público (como forma de centralização ou descentralização), quanto entre dois órgãos de uma mesma pessoa jurídica de direito público (como forma de concentração ou desconcentração). Por essa razão, não cabe afirmar que delegação e avocação sejam hipóteses exclusivas de (des)centralização ou (des)concentração. Elas servem como ferramentas para esses dois métodos de organização administrativa.
-
Correto. O Estado está acima. O enunciado reflete, com outra redação, a supremacia do interesse público.
Gabarito: Correto.
Bons estudos!
-
CORRETA
RELAÇÃO DE VERTICALIDADE: SUPREMACIA DO INTERESSE PÚBLICO SOBRE O PRIVADO.
-
Relação entre Administração pública e Particular ---> Verticalidade
Relação entre particulares ---> Horizontalidade
Essa relação vertical existente decorre do princípio da supremacia do interesse público sobre o privado.
-
Na teoria é vertical, na prática é dane-se vocês! Interesse público... Sei !!! Desculpa colegas, divaguei.
GABA correto
-
No plano de Verticalidade a Administraçao Publica esta acima do interesse privado ou individual, ou seja, difere das relações privada que è igualdade.
-
supremacia do interesse público sobre o privado
-
Gabarito CERTO
Princípio da Supremacia do Interesse Público sobre o Privado
A Administração Pública tem o poder de sobrepor os interesses da coletividade em detrimento dos interesses particulares, configurando uma relação VERTICAL.
-
Supremacia do interesse público sobre o privado - vertical.
Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do Senhor vem a vitória.
L.Damasceno.
-
CERTO
-
(CERTO)
Tutela administrativa
-
• Direito Público: vertical - Supremacia do interesse público sobre o privado.
• Direito Privado: horizontal - Igualdade jurídica.
-
Associei com hierarquia e... Errei!
PQP!
-
questão muito fácil !! " R lógico " horizontal lembrem do mar , linha reta .
vertical , de cima para baixo , logo ADM PÚB está encima e nós particulares estamos por baixo .
-
Consegui decorar essa "bagaça" imaginando da seguinte forma: Se há subordinação você olha para cima (VERTICAL), se não há subordinação, você olha para o lado (HORIZONTAL).
Há questões que só vai na base da associação, o que fizer sentido pra você, você inventa!
GABARITO: CORRETO.
-
Em via de regra sim. Mas há casos em que a relação da Administração Pública para com particular será no plano horizontal, pois Administração Pública se iguala a este.
-
Direito Público: vertical - Supremacia do interesse público sobre o privado.
Direito Privado: horizontal - Igualdade jurídica
-
A relação entre a administração pública e seus administrados é caracterizada pela verticalidade.
A administração pública ocupa uma posição hierárquica superior (pautada pela verticalidade) para com seus administrados (pessoas físicas ou jurídicas) com base no princípio da SUPREMACIA DO INTERESSE PÚBLICO SOBRE O PRIVADO, afim de que o objetivo principal seja sempre o bem comum - o interesse da coletividade deve prevalecer diante de um interesse individual/privado, assim a Administração usa de suas prerrogativas, para reger as relações em sociedade.
-
A administração pública cuida de interesses públicos, e para alcançar o fim público a mesma goza de prerrogativas, é dizer existe uma relação de desigualdade entre á administração pública e o particular, uma vez que prevalece o interesse coletivo sobre o provado ou individual.
Logo : A relação entre a administração pública e seus administrados é caracterizada pela VERTICALIDADE.
-
Desconcentração: Com hierarquia. Se há hierarquia relação é verticalizada. Não erro mais.
-
HR-V (carro da Honda)
HIERARQUIA - VERTICALIZAÇÃO
-
verticalidade : de baixo para cima
horizonte : do lado
-
→ Verticalidade por conta da supremacia do interesse público sobre o particular no qual muitas vezes os administrados são obrigados a obedecer a regras contra sua própria vontade.
"Verticalidade significa dizer que o interesse da coletividade está acima do privado"
GABARITO - CERTO
"A Administração atua em benefício do interesse público, por isso possui prerrogativas instrumentais"
-
A respeito da organização administrativa da administração pública, é correto afirmar que: A relação entre a administração pública e seus administrados é caracterizada pela verticalidade.
-
Gab. (C)
- A relação entre a Administração Pública e os particulares é caracterizada, em regra, pela supremacia do interesse público sobre o privado, o que denota a “verticalidade” mencionada na questão.
- São as situações, por exemplo, em que o poder público aplica sanções a particulares ou impõe restrições a eles.
-
CERTO
Direito público: Há supremacia da administração pública. (Relação vertical entre o estado e o administrado).
Direito privado: Não há supremacia estatal. (Relação horizontal entre Estado e particular).
-
Algo é vertical quando é representado de cima para baixo (ou de baixo para cima),
Relação de verticalidade entre Estado e particular. Sobreposição do primeiro em relação ao segundo.
ADM PÚB
|
|
|
|
|
|
Administrados
-
Uma hora as coisas dá certo para meu lado. Só estudando e nada de passar, na hora que penso que estou pronto, Vem pandemia, morrendo o mundo todo. Eu desempregado, mais isolado que fio de energia. E TUDO SUSPENSO. E PIOR LULALIVRE....................................Deus, ajuda ia. amém.
-
De cima para baixo. SIMPLES.
Trabalhe, mais trabalhe duro, por mais que as vezes a vontade seja de chorar e desistir diante das dificuldades, prossiga e continue trabalhando DURO, que a sua hora vai chegar.
-
"Só existe Estado democrático de direito se, ao mudarem os agentes políticos de um Estado, os seus agentes administrativos efetivos possuam garantias para exercerem com imparcialidade a sua função Pública. Se assim não for, tais agentes não estão sujeitos à vontade da lei e, sim, à vontade e caprichos de cada agente Político que assume ao poder."
(Carlos Nelson Coutinho)
#NÃOoacorrupção
#NÃOapec32/2020
#NÃOaoapadrinhamento
#estabilidadeSIM
COBRE DOS SEUS DEPUTADOS E SENADORES NAS REDES SOCIAIS !
VOTE DISCORDO TOTALMENTE NO SITE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS! SEGUE O LINK:
https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2262083
https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=142768
-
SUPREMACIA DO INTERESSE PÚBLICO sobre o interesse privado.
Gabarito: CERTO
-
Questão: A relação entre a administração pública e seus administrados é caracterizada pela verticalidade. CORRETA
Simplificando: Vertical é algo de cima pra baixo, ou seja, algo que está em superioridade em relação ao outro, seria diferente se fosse horizontal, pois todos estariam em posições iguais.
Mas por que a administração pública está em posição de superioridade em relação aos seus administrados?
Porque o importante para a administração pública é o INTERESSE PÚBLICO em vez do interesse particular.
Exemplificando: Uma desapropriação para construção de uma rodovia para desafogar o trânsito intenso da região.
Perceba que nessa hipótese a adm. não se preocupa em estar retirando pessoas que não querem sair de sua moradia, mas sim num bem maior que atinge uma quantidade maior de pessoas que é o desafogamento do trânsito intenso que prejudica muito mais pessoas do que apenas os moradores daquela casa.
Tudo isso devido ao interesse público e para agir utiliza-se o princípio da SUPREMACIA DO INTERESSE PÚBLICO em relação ao privado.
-
supremacia do interesse público sobre o privado
-
GAB: CORRETO
Relação vertical - interesse público acima do privado.
-
SUPREMACIA DO INTERESSE PÚBLICO sobre o interesse privado.
-
administração com administrado = VERTICAL
administração com administração = horizontal
me corrigem se estiver errado
-
Uma hora vai !
Em 15/04/21 às 22:22, você respondeu a opção C. Você acertou!
Em 28/12/20 às 23:03, você respondeu a opção E. Você errou!
-
Pra nunca mais esquecer:
Administração
V
E
R
T
I
C
A
L
Administrado
Administração --------HORIZONTAL-------- Administração
#4passos
-
Fala concurseiro!
Se seu problema é redação, então o Projeto Desesperados é a Solução. O curso é completo com temas, esqueleto, redações prontas, resumos em áudio, entre outras vantagens. Link: https://go.hotmart.com/A51646229K
-
Verticalidade - Relação entre Administração Pública e particulares.
Horizontalidade - Relação entre particulares.
-
CERTO
VERTICAL - ESTADO E INDIVIDUO
HORIZONTAL - ENTRE PARTICULARES
-
É o poder extroverso do Estado, meus caros!
-
Complementando os brilhantes comentários dos colegas, lembremos também da relação DIAGONAL, que é aquela entre dois particulares que não se encontram na mesma posição, sendo um numa posição mais privilegiada em relação ao outro. Ex.: Relação patrão - empregado.
Caso eu tenha dito alguma bobagem, favor me corrijam!!
Bons estudos!!! =;)
-
VERTICAL - ESTADO E INDIVIDUO
HORIZONTAL - ENTRE PARTICULARES
DIAGONAL - PATRÃO E EMPREGADO
PMAL2021
-
Gabarito''Certo''.
A relação entre a administração pública e seus administrados é caracterizada pela verticalidade em decorrência da aplicação dos princípios da supremacia do interesse público sobre o privado e da indisponibilidade do interesse público.
Não desista em dias ruins. Lute pelos seus sonhos!
-
CERTO
Vertical - entre Administração e Particular
Horizontal - entre Particulares
Diagonal - entre Particulares quando existir relação de trabalho.
A adm púb está no topo e abaixo estão os seus subordinados.
-
Fiz essa prova. Sabia a resposta dessa questão. Desenhei pra confirmar. E errei na hora do gabarito.
Me custou trocentas posições e um ódio eterno.
Vida que segue.
-
Gabarito: Certo
Principais Regras de Organização da Administração com base nas questões que já respondi:
· Desconcentração/Descentralização: Ambos os conceitos podem ser aplicados a entes e entidades; A desconcentração consiste na repartição de competências de maneira interna (dentro da mesma “pessoa”), enquanto a descentralização é para outra “pessoa”; Existe desconcentração na descentralização.
· Administração Direta/Ente/Órgãos: Criados por desconcentração; Entre eles existem hierarquia; Executam as atividades de maneira centralizadas; Não são Pessoas Jurídicas; Não possuem patrimônio próprio.
· Administração Indireta/Entidade: Criados por descentralização; Entre eles existem vinculação e não hierarquia; São Pessoas Jurídicas; Possuem patrimônio próprio; Não entram em falência; Sofrem controle legal, judicial e administrativo; A administração direta não possui hierarquia sobre a indireta (vice-versa), exceto controle finalístico (poder de tutela).
· Quais as principais entidades? Autarquias, Fundações Públicas (direito público e direito privado), Empresa Pública e Sociedade de Economia Mista.
· Autarquia: PJ de direito público; Atividades típicas do estado; 100% do capital público; criado por lei sem registro em cartório; Responsabilidade objetiva. Exemplos: IBAMA; IBCMBIO.
· Fundação Pública: PJ de direito público; Atividades com cunho social; 100% do capital público; Autorizada por lei especifica, registro em cartório e lei complementar define área de atuação; responsabilidade objetiva. Exemplos: IBGE, FUNASA.
· Empresa Pública: Pj de direito privado; Atividades econômicas e prestação de serviço público; 100% do capital público; autorizado por lei especifica e com registro em cartório; Criada em qualquer modalidade. Exemplos: Banco Caixa, Correios.
· Sociedade de Economia Mista: Pj de direito privado; Atividades econômicas e prestação de serviço público; Pelo menos 50% do capital público e 50% privado (capital misto); autorizado por lei especifica e com registro em cartório; Criada na modalidade sociedade anônima (S.A). Exemplos: Petrobras, Eletrobras.
· Sistema “S”: Serviços de apoio ao governo; Não fazem licitação; Não fazem concurso; São PJ de direito privado. Exemplos: SESI, SEBRAE.
FICA A DICA PESSOAL: Estão precisando de planejamento para concursos? Aulas de RLM SEM ENROLAÇÃO? Entre em contato comigo e acessem tinyurl.com/DuarteRLM .Lá vocês encontraram materiais produzidos por mim para auxiliar nos seus estudos. Inclusive, acessem meu perfil e me sigam pois tem diversos cadernos de questões para outras matérias, como português e direito constitucional. Vamos em busca da nossa aprovação juntos !!
-
A relação entre a administração pública e seus administrados é caracterizada pela verticalidade em decorrência da aplicação dos princípios da supremacia do interesse público sobre o privado e da indisponibilidade do interesse público
-
O princípio da supremacia do interesse público sobre o privado. A Administração Pública tem o poder de sobrepor os interesses da coletividade em detrimento dos interesses particulares, configurando uma relação vertical - interesse público acima do privado.
-
CERTO
Se a Administração Pública mandar, por exemplo, vc sair da sua casa, cumprido os requisitos legais para que ela faça isso, vc terá que sair, isso é uma relação de "manda quem pode", de cima pra baixo ou verticalizada.
-
CERTO
Devido ao princípio do interesse público sobre o privado.
FÉ SEMPRE
-
CUIDADO:
A relação entre a administração pública e os administrados é marcada pela verticalidade, mas não pela hierarquia (subordinação)!
-
Princípio da Supremacia do interesse público.
-
pela verticalidade, mas não pela hierarquia (subordinação)!
-
Passando pra deixar o link do material que me ajudou nas 3 aprovações q obtive em 2021.
https://abre.ai/dmaS
Obrigado por tudo Comunidade QC!
Bons estudos e sucesso a todos!