SóProvas


ID
3117427
Banca
Quadrix
Órgão
CRN - 3ª Região (SP e MS)
Ano
2017
Provas
Disciplina
Gestão de Pessoas
Assuntos

No que se refere à postura profissional, às relações interpessoais e à comunicação, julgue o item subsequente.


A falta de objetivos pessoais dificulta as relações interpessoais.

Alternativas
Comentários
  • A falta de objetivos pessoais dificulta as relações interpessoais. Resposta: Certo.

    Imagine o que poderá sair de um relacionamento de uma pessoa que vive fazendo coisas erradas... Vai ter relacionamento interpessoal????

  • CERTO

    Três aspectos que dificultam as relações interpessoais no trabalho:

    a- Falta de objetivos pessoais;

    b- Dificuldade em priorizar;

    c- Dificuldade de ouvir.

  • Se uma pessoa não tem objetivos pessoais, não se preocupa em construir nada para si no futuro, tampouco irá se importar em ajudar aqueles que os tem. Logo, isso acaba dificultando por demais qualquer relação interpessoal, seja afetiva ou profissional.

  • Bom Sucesso (2002, p. 29-30) destaca TRÊS DIFICULDADES mais observadas na dimensão interpessoal.

    ➨ Falta de objetivos pessoais: trata-se de pessoas que possuem dificuldades em traçar rumos para o seu futuro. Desanimam diante de obstáculos, e não se mostram criativas para buscar soluções, sentem-se frustradas e, por isso, mudam continuamente seu rumo. Nos processos de mudanças, são levadas pelos outros, aguardando sempre as instruções. Muitas vezes, trabalham em profissão que não gostam, mas não apresentam atitudes para novos redirecionamentos. 

    ➨ Dificuldade em priorizar: muitas pessoas se queixam da “falta de tempo”, para realizar suas tarefas. O que muitas vezes se percebe é a grande dificuldade em estabelecer prioridades. Muitas vezes, acumulam-se tarefas, sem avaliar as reais possibilidades de executá-las, ou a dificuldade para dizer “não”, propõem-se a fazer coisas que não é possível cumprir. Para realização das tarefas, saber administrar o tempo é fundamental.

    ➨ Dificuldade em ouvir: a maioria dos conflitos acontece em virtude da dificuldade que temos em ouvir e compreender o outro. Temos o hábito de julgar o outro a partir dos nossos valores, esquecendo-se de respeitar as diferenças individuais. A nossa dificuldade em ouvir o outro aumenta, principalmente se temos pontos de vista diferentes.

    GABARITO: CERTO.